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Piraquê acelera crescimento e amplia presença nos lares brasileiros

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/10/2024

Piraquê acelera crescimento e amplia presença nos lares brasileiros

Foto: Divulgação


A marca Piraquê, que faz parte do portfólio da M. Dias Branco desde 2018, está conquistando cada vez mais espaço entre os lares brasileiros. O crescimento de 12 posições no ranking Brand Footprint Brasil 2023, elaborado pela Kantar, reflete os esforços de expansão e inovação da companhia. Com um aumento de 6,7 pontos em penetração, Piraquê está entre as quatro marcas que mais ganharam relevância no mercado nacional, consolidando sua presença em diferentes regiões do país.

De acordo com Fabio Melo, diretor de marketing da M. Dias Branco, esse sucesso é fruto de uma estratégia sólida que envolve investimentos em inovação, fortalecimento da marca e uma forte presença nos pontos de venda.


"Desde a aquisição pela M. Dias Branco, trabalhamos para expandir o alcance de Piraquê, que historicamente é uma marca carioca, para todo o Brasil. Hoje, temos mais de 50 novos produtos lançados nos últimos quatro anos, renovando o portfólio com foco em tendências de indulgência e praticidade", afirma Melo.


Inovação e originalidade como motores de crescimento


A Piraquê se destaca não só pelo crescimento expressivo no ranking, mas também pelo compromisso com a inovação. A marca lançou recentemente uma campanha com o slogan “Experimente o original”, reforçando sua identidade criativa e as inovações de seus produtos. A aposta em biscoitos icônicos, como a goiabinha e o famoso cracker com gergelim, se uniu ao desenvolvimento de novos produtos, como a linha de biscoitos de leite maltado preto.

"A originalidade está no DNA da Piraquê. Fizemos investimentos constantes para garantir que a marca continue a surpreender os consumidores. Isso inclui tanta inovação em quanto em campanhas de marketing, como a presença no Big Brother Brasil e uma ampla divulgação on e off -line”, comenta Melo.


Expansão fora do lar e novos desafios


Além do sucesso no consumo dentro dos lares, a Piraquê também registrou um crescimento significativo no consumo fora do lar, sendo a terceira marca mais consumida nessa categoria. Para manter essa trajetória ascendente, a M. Dias Branco está investindo na ampliação da distribuição e no fortalecimento da presença em canais como e-commerce e varejo tradicional. A marca também foi premiada com o Leão de Cannes na categoria “comércio criativo” pelo projeto “Aceita Cookies”, um exemplo de como a inovação tem sido parte essencial da estratégia de crescimento.

"Acreditamos que a combinação entre produtos de alta qualidade, inovação constante e uma distribuição eficiente são os pilares para sustentar o crescimento da Piraquê. Nosso objetivo é estar onde o consumidor está, oferecendo sempre o melhor", conclui Fabio Melo.

A Piraquê continua a ganhar destaque no mercado de consumo massivo e, com os investimentos em curso, a expectativa é de que a marca siga expandindo sua relevância e conquistando novos consumidores em todo o Brasil.

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TAGS:Piraquê,M. Dias Branco,Consumo Massivo, Kantar
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