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(2 Avaliações)Conteúdo Patrocinado por Cantu Importadora - 16/05/2022
Distribuídos pela Cantu, rótulos da Ventisquero atendem todos os perfis de público. Um dos destaques é a linha Reserva, a mais vendida em sua faixa de preço
Imagens: Divulgação
Eleita a melhor vinícola do Chile em 2019 e com o enólogo do ano, escolhido pelo renomado crítico Tim Atkin, o Grupo Ventisquero Wine Estates comercializa mais de 400 mil caixas de seus produtos a cada ano. No Brasil, seus rótulos são distribuídos pela Cantu Importadora, uma empresa do Grupo Wine, o maior importador de vinhos do país em 2021.
O amplo portfólio conta com linhas fundamentais para o setor supermercadista montar um planograma eficaz na ampliação do giro e da rentabilidade na seção. Vale ressaltar que os chilenos respondem por cerca de 45% das vendas de vinhos importados e Ventisquero é uma marca apreciada por públicos de todos os perfis, conhecida pelos seus vinhos de personalidade, elaborados em linha com os conceitos de sustentabilidade.
Um dos destaques é Ventisquero Reserva, líder em vendas entre os vinhos chilenos na faixa de preço ao consumidor entre R$ 60 e R$ 80. Com vendas expressivas, seus rótulos são essenciais ao sortimento do varejo alimentar por contribuir na elevação do tíquete médio e das margens obtidas.
Para os consumidores que procuram opções de menor desembolso, o vinho de entrada Ventisquero Tantehue é um grande atrativo da categoria e, mesmo com excelente relação custo x benefício, ainda rende boas margens ao varejo. São produtos de alta qualidade e com ótima aceitação no mercado brasileiro, cumprindo um papel importante no incentivo à migração dos produtos de combate para vinhos de melhor margem. Do mesmo grupo Ventisquero Wine Estates, a vinícola Chilano produz o vinho que mais cresce na categoria entry level, atualmente.
Incentivar o trade up, ou seja, a transição de consumo para vinhos cada vez melhores é uma estratégia fundamental para o varejo fidelizar consumidores e garantir a continuidade dos bons resultados na seção. Ventisquero Clásico cumpre muito bem esse papel, uma vez que agrega preço competitivo a uma marca forte, na qual o consumidor confia.
Como não poderia deixar de ser, Ventisquero também atende clientes de um perfil mais exigente e dispostos a desembolsar valores mais elevados para ter à mesa vinhos premium. No setor supermercadista, as linhas Grey e Gran Reserva garantem alto valor agregado e margens altas, além de beneficiar a imagem da loja mostrando que existe por lá uma boa curadoria da adega.
As vendas de vinhos chilenos não param de crescer no Brasil e os produtos da Ventisquero precisam fazer parte do seu mix !
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