ÚLTIMAS NOTÍCIAS
29/08/2025
Com importação direta, varejista da Bahia aumenta mix de itens estrangeiros
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 28/03/2021
Foto: Arquivo SA Varejo
A baiana
RedeMix
, que opera oito supermercados e sete atacarejos, está importando direto produtos de outros países. Com isso, tem conseguido uma redução de até 50% no custo do valor final. “Certamente estamos hoje em um cenário positivo para os clientes, que conseguem opções e preços melhores de produtos variados”, afirma João Cláudio Nunes, diretor da varejista.
“Nosso objetivo é ampliarmos o mix e realmente sermos uma rede diferenciada, com lojas conceito, acolhedoras, capazes de suprir necessidades tanto do consumidor mais simples quanto do mais exigente”, acrescenta. O sortimento atual de importados da rede é de 500 itens de diversos países.
[noticiasRelacionadas]
Segundo o diretor, a rede tem conseguido acesso a alguns dos melhores alimentos e bebidas estrangeiras. Desde o ano passado, conta com um time de consultores. Além disso, todo o processo de importação é feito pela própria empresa. A rede já tem exclusividade na Bahia em dezenas de produtos.
Entre eles, estão vinhos argentinos das Bodegas Mosquita Muerta; Del Fin Del Mundo e da premiada Familia Bianchi; dos portugueses Quinta do Castro; os chilenos Tabali e Morande; o italiano Zonin, os franceses da região de Bordeaux, Medoc Languedoc e o sul africano Footprint, entre outros. “Sem dúvida estamos qualificando o mix de nossas lojas e agregando valor à experiência de compras de nosso consumidor”, diz Nunes.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook
Notícias relacionadas

Missão Lisboa com a Cargill chega ao fim com aprendizados valiosos para evolução dos negócios no Brasil

Cargill realiza as visitas guiadas na Missão Lisboa

Com 10ª inauguração na Bahia, atacarejo segue como foco da expansão do Grupo Mateus
