SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Jaú Serve Tecnologia Experiência de Compra Gestão SAP

Com ERP de última geração, Jaú Serve aprimora gestão e experiência de compra

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/10/2019

A rede paulista de supermercados  Jaú Serve finalizou há cerca de dois meses a implantação do S/4Hana, última geração em solução de ERP da SAP

“A varejista é a primeira da América Latina a adotar o perfil completo da ferramenta”, afirma Alvaro Farana, CEO da Star-it , parceira da SAP, especializada no atendimento a empresas de varejo. Segundo ele, o objetivo da rede era contar com suporte para seu plano de expansão e, ao mesmo tempo, com uma solução que permitisse trabalhar a experiência do cliente.

[noticiasRelacionadas]

“Esta etapa se iniciará, dentro em breve, com o aprofundamento do clube de compras, cujos clientes poderão ser identificados de forma personalizada, gerando ações alinhadas com o hábito de cada um”, completa Farana. Por enquanto, os ganhos estão mais associados à gestão, como maior controle de estoques, precisão de abastecimento, acuracidade nos processos da área financeira, entre outros.

Para Elia Chatah, diretor de varejo da SAP, a solução representa um passo a mais em relação à transformação digital. “O S/4Hana promove uma evolução no sentido de se tornar uma empresa inteligente”, afirma. Ou seja, dá suporte a partir de dados, análises e insights à gestão do negócio e automatiza os mais diversos processos existentes no varejo. Em parte, isso é possível porque o Hana, originalmente uma plataforma de dados, foi incorporado ao ERP, agregando sua inteligência, que inclui algoritmos preditivos.

ENTRE OS BENEFÍCIOS DA SOLUÇÃO, DESTACAM-SE:

OBTER INFORMAÇÕES EM TEMPO REAL
“No momento do recebimento de uma mercadoria, por exemplo, já é possível encontrar a nota fiscal no sistema a partir do seu lançamento”, afirma Chatah. Em modelos mais tradicionais, diz o executivo, é preciso rodar uma rotina em algum momento do dia, normalmente à noite, para atualizar as informações

SIMPLIFICAÇÃO NA OBTENÇÃO DE DADOS
Segundo Chatah, nos bancos tradicionais, os dados estão dispostos linearmente, enquanto no Hana isso acontece por colunas. Na prática, significa que, normalmente, se um colaborador da mercearia precisa de um relatório, deve solicitar a sua criação para TI. Com a plataforma da SAP, o próprio usuário é capaz de extrair os dados de que precisa. Outro exemplo são os relatórios de gestão de estoque. A própria versão anterior do ERP do fornecedor trazia 26 tabelas. Com a atual, em apenas uma é possível obter os dados necessários, com indicadores criados pelos algoritmos

INTEGRAÇÃO DE SOLUÇÕES
omnichannel de experiência do consumidor. Para e-commerce, por exemplo, há uma funcionalidade que permite ao varejista tratar de maneira diferenciada aqueles clientes que não permitem, por exemplo, compartilhamento dos seus dados – conforme a nova legislação

GESTÃO
de pessoas, despesas, como as de viagens, e relacionamento com fornecedores, entre outros

MONITORAMENTO
a partir do uso de Internet das Coisas, do funcionamento de equipamentos, como refrigeradores, e até mesmo dos checkouts.

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn       ,       Instagram       e       Facebook       !

COMPARTILHAR
TAGS:Jaú Serve, Tecnologia, Experiência de Compra, Gestão, SAP
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados