SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Atacadão Cash & Carry Atacarejo Makro Aquisição

Com compra de 30 lojas do Makro, Atacadão vai faturar quase R$ 45 bilhões

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/02/2020

Agora é oficial: surge uma gigante do setor de atacarejo no Brasil. O Grupo Carrefour confirmou a compra, por R$ 1,95 bilhão, de 30 lojas pertencentes ao Makro Atacadista e, com isso, sua bandeira de cash & carry Atacadão passa, automaticamente, a registrar faturamento anual em torno de R$ 44,8 bilhões, o que representa quase R$ 15 bilhões a mais do que seu principal concorrente, o Assaí, controlado pelo GPA.

Essa transação é o movimento mais importante do Grupo Carrefour no Brasil desde a aquisição do Atacadão em 2007. Isso evidencia nosso comprometimento com a expansão de nossos formatos de crescimento e está em linha com o Plano de Transformação do Carrefour 2022. O modelo de atacado tem sido um grande contribuinte para o crescimento do Carrefour nos últimos anos, especialmente no Brasil. Com essa transação, iremos expandir nossa presença no mercado brasileiro, o segundo maior mercado para o Grupo depois da França”, destacou Alexandre Bompard, Presidente do Conselho de Administração e CEO do Grupo Carrefour. 

[noticiasRelacionadas]

Com o negócio – no qual foram incluídos 14 postos de combustível –, o Atacadão eleva sua área de vendas em 165 mil m2. Um dos fatores decisivos na definição do negócio por parte do Carrefour foi a localização geográfica das lojas, considerada complementar às 187 unidades já operadas pela empresa no formato. 

Fortalecimento no Rio de Janeiro e no Nordeste

Em comunicado oficial, o Carrefour destacou que "a transação permitirá ao Atacadão expandir sua presença em particular no densamente povoado Estado do Rio de Janeiro (7 lojas) e na Região Nordeste (8 lojas)".

“Esta transação é um acelerador de crescimento para o Carrefour no Brasil. Com essa aquisição o Atacadão vai fortalecer sua presença geográfica e consolidar ainda mais sua presença nacional. Essa aquisição, juntamente com nosso ritmo de crescimento orgânico, com 20 lojas Atacadão abertas em 2019, vai representar uma aceleração equivalente a um ano e meio de expansão, marcando um importante passo para o Grupo Carrefour Brasil”, afirmou Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil. 

As 30 lojas compradas do Makro estão localizadas nos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Bahia, Pernambuco, Ceará, Mato Grosso, Alagoas, Santa Catarina, Pará, Amazonas, Piauí, Sergipe, Rio Grande do Sul, Paraíba, Tocantins e Distrito Federal

Em um prazo máximo de 12 meses após a conclusão do negócio, o Carrefour pretende converter todas as 30 lojas adquiridas para a bandeira Atacadão. A expectativa é de que as unidades antes operadas pelo Makro aumentem em mais de 60% suas vendas, e que a estrutura de custos seja otimizada, tendo em vista, no futuro, os mesmos níveis de rentabilidade registrados nas lojas atuais do Atacadão.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn     ,     Instagram     e     Facebook     !

  

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Atacadão, Cash & Carry, Atacarejo, Makro, Aquisição
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Adobe Stock AtacarejoExpansão

Galeria de lojas e ampliação de serviços são a aposta da vez para os atacarejos

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Carrefour pretende fechar seu capital no Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados