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02/05/2025
Com a plataforma da Mtrix, indústrias chegam a dobrar o número de SKUs vendidos nos varejos atendidos por distribuidores
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Mtrix
EM 30/11/2023
PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT
A cada dia, a Mtrix coleta os dados de vendas de mais de 1,7 mil distribuidores em todo o Brasil, que comercializam produtos em mais de 1 milhão de PDVs. Essas informações formam um big data, por meio do qual a plataforma da Mtrix identifica para os fornecedores e seus parceiros do canal indireto uma série oportunidades de crescimento, além de deixar claro quais erros devem ser corrigidos nas estratégias comerciais.
Dezenas de indústrias trabalham com base em dados da Mtrix para mensurar se os seus objetivos no canal indireto estão sendo cumpridos e observar eventuais mudanças de rota a serem definidas. Uma dessas empresas é a Ajinomoto, que se mobiliza para ajustar a operação, sempre que os insights apresentados pela Mtrix mostram essa necessidade nos indicadores de performance, cobertura e penetração dos produtos da portfólio, entre outros KPIs. “Com isso, conseguimos entender onde está a raiz do problema e agir rapidamente”, afirma André Spínola, supervisor regional de vendas da Ajinomoto do Brasil.
Por meio desse apoio da Mtrix, a Ajinomoto consegue saber quando um varejo apresenta queda na presença de produtos nas lojas, o que permite agir com velocidade. “Com o auxílio das soluções da Mtrix, em uma grande rede, dobramos o número de SKUs vendidos e aumentamos em 40% os resultados versus o ano anterior”, afirma Spínola.
Assertiva e confiável, a inteligência de dados da Mtrix ajuda cada vez mais fornecedores de bens de consumo na relação com seus distribuidores e também com o pequeno varejo, uma vez que os dados permitem sugerir ajustes no preço dos produtos e incluir ações de marketing e trade para estimular ainda mais o sell-out.
Entre em contato com a Mtrix:
WhatsApp: (11) 94231-8940
E-mail: contato@mtrix.com.br
Site: www.mtrix.com.br
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