SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aumento nos preços e alta competitividade muda cenário de ofertas do varejo na Páscoa

02/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mtrix Ajinomoto Distribuidores Tecnologia Gestão da Informação Canal Indireto

Com a plataforma da Mtrix, indústrias chegam a dobrar o número de SKUs vendidos nos varejos atendidos por distribuidores

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Mtrix

EM 30/11/2023

PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT

A cada dia, a Mtrix coleta os dados de vendas de mais de 1,7 mil distribuidores em todo o Brasil, que comercializam produtos em mais de 1 milhão de PDVs. Essas informações formam um big data, por meio do qual a plataforma da Mtrix identifica para os fornecedores e seus parceiros do canal indireto uma série oportunidades de crescimento, além de deixar claro quais erros devem ser corrigidos nas estratégias comerciais.

Dezenas de indústrias trabalham com base em dados da Mtrix para mensurar se os seus objetivos no canal indireto estão sendo cumpridos e observar eventuais mudanças de rota a serem definidas. Uma dessas empresas é a Ajinomoto, que se mobiliza para ajustar a operação, sempre que os insights apresentados pela Mtrix mostram essa necessidade nos indicadores de performance, cobertura e penetração dos produtos da portfólio, entre outros KPIs. “Com isso, conseguimos entender onde está a raiz do problema e agir rapidamente”, afirma André Spínola, supervisor regional de vendas da Ajinomoto do Brasil.

Por meio desse apoio da Mtrix, a Ajinomoto consegue saber quando um varejo apresenta queda na presença de produtos nas lojas, o que permite agir com velocidade. “Com o auxílio das soluções da Mtrix, em uma grande rede, dobramos o número de SKUs vendidos e aumentamos em 40% os resultados versus o ano anterior”, afirma Spínola.

Assertiva e confiável, a inteligência de dados da Mtrix ajuda cada vez mais fornecedores de bens de consumo na relação com seus distribuidores e também com o pequeno varejo, uma vez que os dados permitem sugerir ajustes no preço dos produtos e incluir ações de marketing e trade para estimular ainda mais o sell-out.

Entre em contato com a Mtrix:

WhatsApp:         (11) 94231-8940

E-mail:    contato@mtrix.com.br

Site:         www.mtrix.com.br

 

LEIA TAMBÉM:

Mtrix se consolida como principal parceira da indústria na gestão da informação no canal indireto

 

COMPARTILHAR
TAGS:Mtrix, Ajinomoto, Distribuidores, Tecnologia, Gestão da Informação, Canal Indireto
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Ovos de páscoa - Adobe stockGestão e negócios

Aumento nos preços e alta competitividade muda cenário de ofertas do varejo na Páscoa

Loja Pão de Açúcar Hípica_CampinasGestão e negócios

Com aumento de 18% nas vendas do e-commerce, GPA compartilha estratégias para fortalecer a área

Corredor de supermercado - adobe stockPesquisa

Nordeste, Norte e Sul superam a média nacional em vendas do varejo alimentar

Estande da Adria no Trade ConnectionLett

M. Dias Branco registra alta de 113% nas vendas em 6 meses, com apoio da Neogrid

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados