Mtrix se consolida como principal parceira da indústria na gestão da informação no canal indireto

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Plataforma auxilia fornecedores e distribuidores na realização do Joint Business Plan (JBP). Cliente da Mtrix, a Ajinomoto conseguiu dobrar o número de SKUs vendidos

PRODUZIDO POR SA CONTENT

Diariamente, a Mtrix  coleta dados de sell-out de mais de 1,7 mil distribuidores cujos produtos são comercializados em mais de 1 milhão de pontos de venda em todo o Brasil. É com esse big data que a plataforma identifica para os fornecedores e seus parceiros do canal indireto inúmeras oportunidades de crescimento e as correções de estratégias que precisam ser feitas.

Com tantas informações referentes ao pequeno varejo, a análise geográfica se torna bem assertiva. A Mtrix fornece dados detalhados sobre as vendas de regiões e pontos de venda, o que permite direcionar ações e recursos nas localidades em que os resultados, verdadeiramente, serão alcançados.

Mais de 80 indústrias nacionais e multinacionais já utilizam a plataforma Mtrix e, por meio dela, obtêm uma camada de soluções que atende times de vendas, marketing, trade marketing, rota de mercado e inteligência de mercado. Fica mais fácil, até mesmo, colocar em prática o Joint Business Plan (JBP).  “Nós entramos com toda a parte ferramental e de inteligência para ajudar tanto a indústria quanto o distribuidor a executar o business plan que foi elaborado”, explica Maria Cabral Barbaro, CEO e fundadora da Mtrix.

A Ajinomoto é uma das indústrias que utiliza diariamente as soluções da Mtrix e se baseia nas informações capturadas para mensurar se os seus objetivos estão sendo cumpridos. Ao primeiro sinal de que o desempenho está abaixo do esperado, a empresa se mobiliza para realizar ajustes da operação, conforme os insights apresentados pela Mtrix, a exemplo de indicadores de performance, cobertura e penetração dos produtos de seu portfólio. “Com isso, conseguimos entender onde está a raiz do problema e agir rapidamente”, afirma André Spínola, supervisor regional de vendas da Ajinomoto do Brasil.

Em termos práticos, a Ajinomoto consegue, com o apoio da Mtrix, descobrir se um varejo apresenta queda na presença de produtos nos PDVs e, a partir daí, age para solucionar o problema. “Com o auxílio das soluções da Mtrix, dobramos o número de SKUs vendidos e aumentamos em 40% os resultados versus o ano anterior, em uma grande rede”, afirma Spínola.

O caso acima é um dos exemplos de como a inteligência de dados da Mtrix ajuda as indústrias de bens de consumo na relação com os distribuidores e com o pequeno varejo. Com os dados analisados é possível, inclusive, sugerir ajustes no preço dos produtos e a inclusão de ações de marketing e trade para estimular ainda mais o sell-out.

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