SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Betthavale marca nova etapa em produtos de limpeza

17/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mtrix Gestão da Informação no Canal Indireto Distribuidores Tecnologia Canal Indireto

Mtrix se consolida como principal parceira da indústria na gestão da informação no canal indireto

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Mtrix

EM 27/10/2023

PRODUZIDO POR SA CONTENT

Diariamente, a Mtrix  coleta dados de sell-out de mais de 1,7 mil distribuidores cujos produtos são comercializados em mais de 1 milhão de pontos de venda em todo o Brasil. É com esse big data que a plataforma identifica para os fornecedores e seus parceiros do canal indireto inúmeras oportunidades de crescimento e as correções de estratégias que precisam ser feitas.

Com tantas informações referentes ao pequeno varejo, a análise geográfica se torna bem assertiva. A Mtrix fornece dados detalhados sobre as vendas de regiões e pontos de venda, o que permite direcionar ações e recursos nas localidades em que os resultados, verdadeiramente, serão alcançados.

Mais de 80 indústrias nacionais e multinacionais já utilizam a plataforma Mtrix e, por meio dela, obtêm uma camada de soluções que atende times de vendas, marketing, trade marketing, rota de mercado e inteligência de mercado. Fica mais fácil, até mesmo, colocar em prática o Joint Business Plan (JBP).  “Nós entramos com toda a parte ferramental e de inteligência para ajudar tanto a indústria quanto o distribuidor a executar o business plan que foi elaborado”, explica Maria Cabral Barbaro, CEO e fundadora da Mtrix.

A Ajinomoto é uma das indústrias que utiliza diariamente as soluções da Mtrix e se baseia nas informações capturadas para mensurar se os seus objetivos estão sendo cumpridos. Ao primeiro sinal de que o desempenho está abaixo do esperado, a empresa se mobiliza para realizar ajustes da operação, conforme os insights apresentados pela Mtrix, a exemplo de indicadores de performance, cobertura e penetração dos produtos de seu portfólio. “Com isso, conseguimos entender onde está a raiz do problema e agir rapidamente”, afirma André Spínola, supervisor regional de vendas da Ajinomoto do Brasil.

Em termos práticos, a Ajinomoto consegue, com o apoio da Mtrix, descobrir se um varejo apresenta queda na presença de produtos nos PDVs e, a partir daí, age para solucionar o problema. “Com o auxílio das soluções da Mtrix, dobramos o número de SKUs vendidos e aumentamos em 40% os resultados versus o ano anterior, em uma grande rede”, afirma Spínola.

O caso acima é um dos exemplos de como a inteligência de dados da Mtrix ajuda as indústrias de bens de consumo na relação com os distribuidores e com o pequeno varejo. Com os dados analisados é possível, inclusive, sugerir ajustes no preço dos produtos e a inclusão de ações de marketing e trade para estimular ainda mais o sell-out.

COMPARTILHAR
TAGS:Mtrix, Gestão da Informação no Canal Indireto, Distribuidores, Tecnologia, Canal Indireto
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Assaí inaugura sua primeira loja no GuarujáGestão e negócios

Assaí conquista 1º lugar em rankings de força de marca do varejo alimentar

Entrega rápida é principal fator para escolha de supermercados onlineConsumo

Conheça o fator determinante de compra em supermercados online para 65% dos consumidores

NordestãoAquisição

Nordestão investirá cerca de R$ 30 milhões na renovação das lojas adquiridas da Rede Cidade

Adobe StockReputação online

44% dos supermercados têm nota 4 ou inferior na avaliação do Google

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados