SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Redes abrem novas lojas no interior do RS e avançam na disputa pelo consumidor local

07/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Coca-Cola Investimento Drinks prontos para beber ESG Jack & Coke Schweppes

Coca-Cola investe R$ 4 bilhões no Brasil e pretende intensificar relação com o pequeno e médio varejo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/02/2024


Foto: Adobe Stock

A Coca-Cola irá investir R$ 4 bilhões no Brasil este ano, isso é R$ 1 bilhão a mais do que o investimento anual da empresa no país nos últimos dois anos. O objetivo é modernizar e expandir a estrutura fabril e a malha logística, além de intensificar a relação com o pequeno e médio varejo com reforço na estrutura de vendas (como geladeiras e materiais promocionais).

[noticiasRelacionadas]

O país apresenta uma grande relevância para a Coca-Cola. Para se ter uma ideia, atualmente o Brasil é o quarto maior mercado da empresa. Além disso, em 2023 o volume global cresceu 2%, uma alta impulsionada principalmente por países emergentes, como é o caso do Brasil. Nos países desenvolvidos o avanço de volume foi de 1%.

A gigante multinacional também investe fortemente em marketing digital, devido principalmente, a sua importância como o principal canal de comunicação com as gerações mais novas e seus hábitos de consumo.

Nacionalmente, o portfólio da marca abrange seu carro chefe, a Coca-Cola tradicional e sem açúcar, porém a empresa também é dona da água Crystal, acionista do energético Monster e possui uma joint venture do Chás Leão.

Pensando em se expandir mais e ganhar espaço em categorias antes não exploradas, a aposta do momento são os drinks prontos para beber. Segundo Bruno Pietracci, CEO da empresa para a América Latina desde fevereiro de 2023, um dos principais objetivos de explorar outros setores é ser relevante em todas as ocasiões de consumo e acompanhar as tendências do consumidor.

No último ano, por exemplo, chegou ao Brasil a Jack & Coke, que reproduz o drink clássico que mistura o refrigerante com o uísque Jack Daniel’s. Além desse, durante o Carnaval a empresa também lançou duas versões de gin tônica em lata por meio da marca Schweppes.


Foto: Divulgação

Pietracci comenta que o refrigerante continua crescendo e ainda tem uma oportunidade enorme, mas a empresa não entra em nada que acha que vai ser pequeno no futuro. O executivo também afirma que as novas categorias ensinam a pensar e atuar de forma diferente porque aprende-se como ser mais criativo com menos orçamento e como lidar com uma posição menos confortável de market share,. 

Para o CEO, a Coca-Cola pode até não ser a pioneira nessa categoria, mas a meta é ser a melhor, com sabor e embalagens superiores à concorrência. O crescimento da empresa no ramo de drinks prontos para beber tem sido impulsionado pelos itens próprios, mas a Coca-Cola não descarta a possibilidade de adquirir outras marcas.

Em relação ao ESG, a Coca-Cola também quer ficar mais próxima de alcançar 100% de coleta e reciclagem das embalagens comercializadas até 2030 e impulsionar o empreendedorismo. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn  Instagram  Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Coca-Cola, Investimento, Drinks prontos para beber, ESG, Jack & Coke, Schweppes
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Preço BaixoExpansão

Grupo Preço Baixo planeja inauguração de 3 lojas no Pará

Ponto NovoPara Inspirar

Rede Ponto Novo celebra colaboradores com prêmios na 8ª “Live da Firma”

Adobe StockESG

Preço continua sendo um dos maiores empecilhos na escolha por marcas sustentáveis

Encontro Reservado Indústria SA+ Ecossistema de VarejoOportunidade

SA+ realiza mais uma edição de sucesso do Encontro Reservado para Indústria

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados