SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Coca-Cola Constellation Brands Corona Fresca Mixed

Coca-Cola faz parceria com a Corona para o lançamento de versão alcoólica de refrigerante

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 10/01/2022

Foto: Divulgação

A Coca-Cola fechou parceria com a Constellation Brands, empresa responsável pela cerveja Corona, para a criação do Fresca Mixed, versão alcoólica de refrigerante. Inicialmente, o refrigerante Fresca foi criado em 1966 nos EUA, e depois foi comercializado também em vários outros países, como México, Islândia, Bulgária, Argélia e em várias regiões da América Latina. O produto foi produzido em diversos sabores, como limão, hortelã, pêssego, cereja e citrus, entre outros, mas a versão mais popular é de toranja ("grapefruit").

[noticiasRelacionadas]

Essa é a segunda bebida não-alcoólica da Coca-cola a ser alcoolizada - a primeira foi o hard seltzer Topo Chico, em 2020. Antes, a companhia também já havia lançado o também alcoólico Lemon-Dou, no Japão.

De acordo com a Coca-Cola, o refrigerante sempre foi usado como mistura no preparo de coquetéis alcoólicos, por não ter açúcar ou calorias na versão original. As empresas ressaltam ainda que o lançamento acontece em um momento em que o refrigerante passa por “aumento da sua popularidade”.

A iniciativa vai ao encontro do crescimento do segmento nos últimos anos, da venda de conquetéis em lata, principalmente entre o público jovem  que busca opções ao vinho e à  cerveja. De acordo com o comunicado da Constellation Brands, o mercado de bebidas alternativas para adultos já movimenta mais de US$ 8 bilhões ao ano, com perspectiva de crescimento contínuo nos próximos anos.

O Fresca Mixed será comercializado, inicialmente, nos Estados Unidos. Ainda não há previsão da entrada do produto no mercado brasileiro.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                     LinkedIn                                                                                                    ,                                                                                                    Instagram                                                                                                    e                                                                                                    Facebook

 

COMPARTILHAR
TAGS:Coca-Cola, Constellation Brands, Corona, Fresca Mixed
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Após negar, agora Americanas confirma possível venda da Hortifruti Natural da TerraAmericanas

Após negar, agora Americanas confirma possível venda da Hortifruti Natural da Terra

3corações adquire 50% de empresa de bebidas vegetais3corações

3corações adquire 50% de empresa de bebidas vegetais

No Rio, consumidores podem trocar garrafas plásticas por cerveja CoronaAmbev

No Rio, consumidores podem trocar garrafas plásticas por cerveja Corona

Cervejaria ganha US$ 1,3 bilhão após investir em empresa de maconhaMaconha

Cervejaria ganha US$ 1,3 bilhão após investir em empresa de maconha

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados