SA+ Ecossistema de Varejo

Maconha Cannabis Cerveja Corona

Cervejaria ganha US$ 1,3 bilhão após investir em empresa de maconha

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/10/2018

Dona da famosa marca de cerveja Corona, a Constellation Brands comprou no ano passado participação na canadense  Canopy Growth Corporation , a maior empresa do mercado mundial de cannabis. Onze meses depois, o investimento já rendeu US$ 1,3 bilhão, conforme divulgado pela fabricante de bebidas.

A aposta das companhias de bebidas no segmento tem relação com a expectativa de que a maconha esteja legalizada em diversos países nos próximos anos. Na América do Sul, isso já acontece no Uruguai. Na próxima semana, o Canadá se torna a primeira potência econômica global a tornar a maconha legalizada. Nos EUA, apesar de proibido pela legislação federal, seu uso recreativo tem sido aceito em estados como a Califórnia, onde estima-se para o mercado de cannabis um potencial para faturar US$ 7 bilhões por ano. 

[noticiasRelacionadas]

Recentemente, indústrias de bebidas como Coca-Cola e Pepsico afirmaram monitorar esse mercado de olho em prováveis investimentos no futuro. A forma de comercialização deve ser por meio de bebidas com infusão de maconha, cuja fórmula leva cannabidiol (CBD), um ingrediente não-psicoativo presente na maconha, que também é usado pela indústria farmacêutica com fins medicinais. Por não ser psicoativo, CBD não causa efeitos como euforia e não deixa ninguém "chapado".

Ao firmar parceria com a Canopy Growth Corporation, no ano passado, Rob Sands, executivo da Constellation Brands, afirmou que o negócio proporcionaria à empresa "forte presença no emergente mercado de cannabis, que terá um dos crescimentos mais significativos da próxima década".    

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  ! 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Maconha, Cannabis, Cerveja, Corona
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Heineken investe no fortalecimento da categoria de cerveja sem álcool no BrasilHeineken

Heineken investe no fortalecimento da categoria de cerveja sem álcool no Brasil

Mudança de hábito contribui para elevar o consumo de cerveja zero álcoolcerveja

Mudança de hábito contribui para elevar o consumo de cerveja zero álcool

Euromonitor mostra crescimento das vendas de cerveja em 2022Cerveja

Euromonitor mostra crescimento das vendas de cerveja em 2022

Rede de supermercado espera crescimento de 20% na venda de cervejas no CarnavalGrupo DB

Rede de supermercado espera crescimento de 20% na venda de cervejas no Carnaval

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados