04/06/2025
Classes C e D aderem ao e-commerce na quarentena
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 08/06/2020
A digitalização dos hábitos de compra na quarentena cresceu também entre os consumidores de menor poder aquisitivo. Essa é uma das conatatações do estudo realizado pela Superdigital , fintech com foco na inclusão financeira, pertencente ao Santander.
O estudo analisou as compras nos 30 dias anteriores à quarentena, no primeiro e também no segundo mês de isolamento social. Foi percebido crescimento de 60% nos gastos destinados a estabelecimentos online. O crescimento é superior ao registrados em supermercados físicos, nos quais o público das classes C e D elevou as compras em 40%, de acordo com a pesquisa. Por outro lado, gastos desse público em restaurantes caíram 33%
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Saudabilidade, promoções e proximidade moldam as escolhas dos consumidores

Consumidor mais seletivo provoca retração no volume de vendas de pães e massas

Sete em cada dez consumidores das classes D e E valorizam produtos zero açúcar
