SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Geração Z impulsiona aumento dos supermercados e itens premium

07/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

McKinsey Pós-Crise Pós-Covid Coronavírus Gestão Estratégia

Cinco segredos das empresas vencedoras na crise

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/05/2020

Empresas resilientes são as grandes vencedoras pela forma como encararam grandes desafios, a exemplo do que ocorre no momento. Elas sabem gerar mais valor nas fases de recuperação e crescimento. É que aponta estudo da consultoria McKinsey & Company sobre "O Novo Consumidor pós-Covid", realizado por Fernanda Hoefel e Marcelo Tripoli.

Confira o que essas empresas fazem de tão positivo:

1. Destravam o balanço

Entre as iniciativas nesse quesito, as empresas resilientes limpam o balanço e preservam a liquidez; temporariamente desaceleram investimentos em CAPEX durante a recessão e são rápidas em investir agressivamente durante a recuperação

2. Se transformam rápido

Com agilidade, essas companhias reestruturam a base de custos e aumentam a produtividade; lançam plano agressivo de recuperação de vendas e aumentam taxa de execução por meio de disciplina e cadência

3. Têm uma mentalidade 'além da crise'

De acordo com a McKinsey, as resilientes protegem inovação e investimentos críticos no longo prazo; expandem para áreas adjacentes ou de grande crescimento e sabem entender o novo normal e o moldar proativamente

4. Planejam fusões e aquisições

Nesse aspecto, companhias com as melhores decisões realocam recursos para áreas de alto valor/crescimento; fazem movimentos decisivos de portfólio e conduzem acordos de fusões e aquisições

5. Adaptam o modelo operacional

Agilidade para acelerar processos de tomada de decisão é outra catracterística das empresas vencedoras, segundo a McKinsey. Elas também ajustam-se às novas necessidades do consumidor, alavancando canais digitais e ofertas. Por fim, apostam em construir capacidades para melhorar o modelo operacional.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:             LinkedIn            ,            Instagram            e            Facebook            !

COMPARTILHAR
TAGS:McKinsey, Pós-Crise, Pós-Covid, Coronavírus, Gestão, Estratégia, Covid19
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Mundo Bebê - Pague MenosPague Menos

Pague Menos aposta em festivais para impulsionar faturamento

Mercadinhos São Luiz - ranking GPTWVarejo

Mercadinhos São Luiz é destaque no varejo brasileiro

Adobe StockPesquisa

Varejo regional: 20 dos principais pequenos e médios players do setor apresentam crescimento médio de 20% ao ano

Guilherme Cardoso e Lucia Albuquerque na ReckittGestão e negócios

Reckitt anuncia novos diretores de vendas e marketing no Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados