SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

02/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

McKinsey Pós-Crise Pós-Covid Coronavírus Gestão Estratégia

Cinco segredos das empresas vencedoras na crise

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/05/2020

Empresas resilientes são as grandes vencedoras pela forma como encararam grandes desafios, a exemplo do que ocorre no momento. Elas sabem gerar mais valor nas fases de recuperação e crescimento. É que aponta estudo da consultoria McKinsey & Company sobre "O Novo Consumidor pós-Covid", realizado por Fernanda Hoefel e Marcelo Tripoli.

Confira o que essas empresas fazem de tão positivo:

1. Destravam o balanço

Entre as iniciativas nesse quesito, as empresas resilientes limpam o balanço e preservam a liquidez; temporariamente desaceleram investimentos em CAPEX durante a recessão e são rápidas em investir agressivamente durante a recuperação

2. Se transformam rápido

Com agilidade, essas companhias reestruturam a base de custos e aumentam a produtividade; lançam plano agressivo de recuperação de vendas e aumentam taxa de execução por meio de disciplina e cadência

3. Têm uma mentalidade 'além da crise'

De acordo com a McKinsey, as resilientes protegem inovação e investimentos críticos no longo prazo; expandem para áreas adjacentes ou de grande crescimento e sabem entender o novo normal e o moldar proativamente

4. Planejam fusões e aquisições

Nesse aspecto, companhias com as melhores decisões realocam recursos para áreas de alto valor/crescimento; fazem movimentos decisivos de portfólio e conduzem acordos de fusões e aquisições

5. Adaptam o modelo operacional

Agilidade para acelerar processos de tomada de decisão é outra catracterística das empresas vencedoras, segundo a McKinsey. Elas também ajustam-se às novas necessidades do consumidor, alavancando canais digitais e ofertas. Por fim, apostam em construir capacidades para melhorar o modelo operacional.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:             LinkedIn            ,            Instagram            e            Facebook            !

COMPARTILHAR
TAGS:McKinsey, Pós-Crise, Pós-Covid, Coronavírus, Gestão, Estratégia, Covid19
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Fechamento de capital do Carrefour Brasil será concluído nesta sexta-feira

Nicolas Simone e Augusto VilelaGestão e negócios

Neogrid anuncia novos CEO e CFO

trade marketingComunicação

Workshop Trade SP aponta caminhos para um Trade Marketing mais estratégico

Adobe Stock funcionário supermercadoGestão

Processo de seleção pode contribuir para retenção de profissionais no varejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados