SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Ecommerce Comércio Eletrônico Varejo Digital Varejo Online Covid19 Covid-19

Cinco iniciativas para reduzir riscos nos pagamentos das vendas online

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 01/04/2020

A importância do e-commerce para o varejo alimentar brasileiro cresceu muito nas últimas semanas. Além de garantir disponibilidade de produtos e boa logística de entregas, outro cuidado importante tem a ver com a redução de riscos no processo de pagamento. 

[noticiasRelacionadas]

Eduardo Fregonesi, CEO da  Synpacom , empresa que oferece gestão personalizada para e-commerces, preparou cinco dicas para que seu supermercado minimize problemas com o pagamento e, de quebra, ofereça um ambiente seguro aos clientes:    

1.  Utilize certificado de segurança 

É um item praticamente obrigatório para a operação de qualquer e-commerce, dos pequenos aos grandes. Basicamente, consiste em uma tecnologia que protege as informações fornecidas pelos clientes na página, dificultando o trabalho de criminosos. A iniciativa também mostra ao visitante que a página e a navegação são seguras, auxiliando-o na tomada de decisão para concretizar a compra.  

2. Conte com um sistema de análise de risco  

Nos últimos anos, tornou-se importante para o e-commerce contar com sistemas que analisam o nível de risco de seus consumidores. Isto é, comparam padrões de comportamento dos usuários, identificando possíveis discrepâncias, como localidade e valor médio gasto. É uma forma eficiente de minimizar as chances de prejuízo por conta de estelionatários. 

3.  Escolha bem os intermediadores de pagamento 

É essencial escolher bem os intermediadores de pagamento que irão operar em seu e-commerce. Tanto para garantir que todas as transações sejam concluídas sem desgaste para o consumidor, quanto para ser uma camada a mais de segurança em tentativas de fraudes. Afinal, essas empresas também analisam os riscos envolvidos antes de liberar o pedido.  

4.  Atualize e cheque os dados cadastrais 

A base de dados de seus clientes é um dos principais ativos do e-commerce, não apenas para gerar insights para campanhas, mas também para evitar fraudes. É essencial que todas as informações estejam atualizadas e completas, pois isso permite que a loja possa verificar se o consumidor que fez uma determinada compra suspeita é legítimo – além de permitir um futuro contato para comunicar a tentativa de fraude.  

5.  Cruze as informações  

Apesar dessa vantagem, o banco de dados cadastrais de seus clientes não pode ser a única fonte de informação para o e-commerce. A principal vantagem dos negócios digitais é a capacidade de cruzar dados para construir um perfil mais completo das pessoas. Isso é útil não só para o departamento de marketing e vendas, mas também para aumentar a segurança nas transações realizadas.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                     LinkedIn                    ,                    Instagram                    e                    Facebook                    !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Ecommerce, Comércio Eletrônico, Varejo Digital, Varejo Online, Covid19, Covid-19, Coronavírus
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Vendas nos super e hipermercados crescemFaturamento

Super e hipermercados cresceram 5,2% real em 2024

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados