ÚLTIMAS NOTÍCIAS
23/05/2025
Cervejas zero álcool vêm crescendo dois dígitos há dois anos
POR SA+ Branded Content
Conteúdo patrocinado por HEINEKEN do Brasil
EM 04/11/2022
PRODUZIDO POR SA CONTENT
Lançado em 2020, a Heineken 0.0 veio com receita e sabor iguais aos da cerveja regular, baixo teor de açúcar, exclusiva levedura A, puro malte e apenas 69 calorias, metade de uma long neck tradicional. Atende um público crescente que quer diversão, mas também preservar a saúde física e mental. No mundo, o mercado zero álcool movimenta 11 bilhões de dólares e não para de crescer.
[galeria_group]heineken[/galeria_group]
A Heineken 0.0 não é apenas um bom negócio. É também fruto de valores da companhia, presentes no ESG, que defendem a diversão, mas sem exageros. “Adotamos várias iniciativas para amplificar as mensagens de consumo responsável, de forma que mais pessoas saibam celebrar a vida de maneira equilibrada,” diz Luciana Callegari, responsável pelo trade marketing da cervejaria. A empresa no Brasil dedica nada menos de 10% de seu orçamento anual em ações de conscientização.
A confiança no aumento crescente de consumo da Heineken 0.0, fez a empresa traçar uma meta ambiciosa de cobertura: chegar a 100% do comércio no varejo alimentar até 2023.
Além da Heineken 0.0, a empresa tem outros produtos com menos calorias, como seus refrigerantes e a cerveja Amstel Ultra.
E a tendência é que novas inovações surjam para atender o público orientado para saúde e bem estar. Hoje, esses consumidores correspondem a 50% do mercado. Mas o futuro trará muito mais.
Notícias relacionadas

GPA se une com indústria de cerveja para o lançamento de uma plataforma que visa a fidelização

Cervejas sem álcool apresentam aumento de 200% nas vendas no Brasil

Coop registra alta de 8% na venda de cervejas especiais
