Cerveja Heineken cresce 40% em volume de vendas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 20/12/2018
A Heineken já está usando 100% da sua capacidade de produção instalada na produção da cerveja premium que leva o seu nome. Didier Debrosse, presidente da companhia no Brasil, é categórico em afirmar que, se conseguisse ampliar a fabricação, venderia mais. Só neste ano, as vendas da marca no País cresceram 40% em volume.
[noticiasRelacionadas]
O executivo lembra que a demanda por cerveja premium é crescente no Brasil e que a Heineken é a marca da companhia com maior evolução nas vendas. Por esse motivo, será alvo principal de investimentos nos próximos anos. A companhia já está estudando novos aportes que visam elevar a produção. A ideia é ampliar o parque instalado, mas os locais ainda não estão definidos.
Com relação à questão jurídica envolvendo o contrato de distribuição da Coca-Cola Femsa, as companhias estão discutindo o assunto em uma câmara de arbitragem. A engarrafadora distribui as marcas da Heineken, responsáveis por 35% das vendas em volume da companhia no País, enquanto a rede própria – com 180 distribuidores – se encarrega das marcas que pertenciam à Brasil Kirin.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !