ÚLTIMAS NOTÍCIAS
31/05/2025
CEO acredita que Assaí avançará sobre redes regionais nos próximos meses
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 18/05/2020
O Assaí estima que deverá ganhar participação de mercado daqui para frente avançando sobre as redes regionais. Em teleconferência de resultados realizada em 14/05, Belmiro Gomes, CEO da bandeira de cash & carry, que pertence ao GPA, disse que parte desses concorrentes terão maior cautela na abertura de novas lojas para preservar caixa.
[noticiasRelacionadas]
"Muitas regionais apostaram em um volume de expansão acima da geração de caixa com alavancagem bancária e poderão sofrer impacto. Enxergo um cenário positivo para o parque de lojas do Assaí tanto nas unidades recém-abertas quanto nas que estão em construção", avaliou.
O executivo ressaltou que o negócio de atacarejo do GPA tem um prazo médio de compra de 6 a 7 dias superior ao giro do estoque. "É uma operação que quanto mais cresce, mais gera caixa, sendo totalmente sustentável e financiando seu investimento em expansão", disse, lembrando que o Assaí já ganhou 1,9 ponto percentual (pp) de participação entre janeiro e março deste ano.
No período, a bandeira inaugurou uma loja em Pernambuco. Outras 17 unidades estão em construção, sendo três conversões. Peter Estermann, diretor-presidente do GPA, ressaltou que 40 lojas da marca abertas nos últimos dois anos já representam 25% das vendas totais da bandeira. "Mesmo com o impacto da queda do foodservice, o time do Assaí tem se ajustado rapidamente para focar o atendimento nas pessoas físicas e criar novas oportunidades para as jurídicas", enfatizou.
De janeiro a março, a receita líquida do cash & carry da companhia cresceu 23,4%, atingindo R$ 7,8 bilhões. A margem bruta manteve-se praticamente estável, em 15,6% - ligeiro recuo de 0,3 pp. Já o Ebitda ficou em R$ 503 milhões no período, uma alta de 33,6% sobre iguais meses de 2019.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Ao transferir conhecimento a fornecedores, varejista impulsiona colaboração na prática

Muffato moderniza unidade do Max Atacadista no Paraná

Koch expande presença na região metropolitana de Santa Catarina
