SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercado autônomo pretende abrir mais de 300 unidades neste ano

14/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Assaí Atacadista Assaí Atacarejo Cash & Carry Varejo Regional

CEO acredita que Assaí avançará sobre redes regionais nos próximos meses

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/05/2020

O Assaí estima que deverá ganhar participação de mercado daqui para frente avançando sobre as redes regionais. Em teleconferência de resultados realizada em 14/05, Belmiro Gomes, CEO da bandeira de cash & carry, que pertence ao GPA, disse que parte desses concorrentes terão maior cautela na abertura de novas lojas para preservar caixa.

[noticiasRelacionadas]

"Muitas regionais apostaram em um volume de expansão acima da geração de caixa com alavancagem bancária e poderão sofrer impacto. Enxergo um cenário positivo para o parque de lojas do Assaí tanto nas unidades recém-abertas quanto nas que estão em construção", avaliou.

O executivo ressaltou que o negócio de atacarejo do GPA tem um prazo médio de compra de 6 a 7 dias superior ao giro do estoque. "É uma operação que quanto mais cresce, mais gera caixa, sendo totalmente sustentável e financiando seu investimento em expansão", disse, lembrando que o Assaí já ganhou 1,9 ponto percentual (pp) de participação entre janeiro e março deste ano.

No período, a bandeira inaugurou uma loja em Pernambuco. Outras 17 unidades estão em construção, sendo três conversões. Peter Estermann, diretor-presidente do GPA, ressaltou que 40 lojas da marca abertas nos últimos dois anos já representam 25% das vendas totais da bandeira. "Mesmo com o impacto da queda do foodservice, o time do Assaí tem se ajustado rapidamente para focar o atendimento nas pessoas físicas e criar novas oportunidades para as jurídicas", enfatizou.

De janeiro a março, a receita líquida do cash & carry da companhia cresceu 23,4%, atingindo R$ 7,8 bilhões. A margem bruta manteve-se praticamente estável, em 15,6% - ligeiro recuo de 0,3 pp. Já o Ebitda ficou em R$ 503 milhões no período, uma alta de 33,6% sobre iguais meses de 2019.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:            LinkedIn           ,           Instagram           e           Facebook           !

COMPARTILHAR
TAGS:Assaí Atacadista, Assaí, Atacarejo, Cash & Carry, Varejo Regional
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock AtacarejoExpansão

Galeria de lojas e ampliação de serviços são a aposta da vez para os atacarejos

Grupo Nova Era -  EscolaEducação Corporativa

Grupo Nova Era inaugura escola infantil para filhos de colaboradores

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

MOK Atacadista - Grupo MouraNovos Negócios

Grupo Moura introduz um novo atacarejo ao mercado catarinense

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados