SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Datas sazonais são decisivas para vendas de alimentos e bebidas no e-commerce

19/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Pets Brazilian Pet Foods Snow Flores

Categoria de Pet deve crescer 10,6% em 2023 com destaque para produtos premium

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/11/2023


Foto: Adobe Stock

Este ano deverá ser de novo crescimento para a categoria de produtos para Pets. Segundo a Abinpet, associação que reúne as indústrias do segmento, o avanço deverá ser de 10,6% no faturamento total do mercado, que poderá alcançar R$ 46,4 bilhões. O segmento cresce inclusive com itens premium, uma vez que os animais de estimação há muito são considerados “membros da família”. 

[noticiasRelacionadas]

No segmento de alimentação não é diferente. Uma das principais fornecedoras da categoria, a Brazilian Pet Foods , lançou recentemente a linha premium Snow Flores, com notas florais na composição. Cada tipo de flor traz um benefício natural para os pets, como longevidade, calmante, energia, cuidado com a pele, melhor digestão, entre outros ( conheça a linha completa aqui ).

Para o lançamento, foram realizadas pesquisas e feitos investimentos em equipamentos modernos de produção. Atualmente, a Brazilian Pet Foods possui 500 itens no portfólio, distribuídos entre 28 marcas – alguns exemplos, além da Snow Dog, são Canister, Snow Cat e Good Fiends.
“Hoje, a empresa continua a ser um pilar na indústria de alimentos para animais de estimação, oferecendo uma ampla gama de produtos que variam de alimentos standard a superpremium, todos elaborados por profissionais especializados em saúde e bem-estar animal e utilizando as mais modernas ferramentas tecnológicas”, afirma Marcos Calsavara, diretor comercial da empresa.


Foto: Divulgação

No primeiro semestre deste ano, a Brazilian Pet Foods registrou crescimento de mais de 30% em relação a igual período de 2022. Segundo a companhia, os produtos premium com alta qualidade respondem por mais de 80% das vendas

Além disso, a empresa conta com oito centros de distribuição e uma área fabril de 38.000 m2. Sua planta foi reconhecida pela revista internacional Pet Foods Industry como uma das maiores do mundo e a maior da América Latina. 

A força de vendas soma mais de 120 representantes em todo o Brasil e suas marcas estão presentes em varejistas como Grupo Muffato, Assaí Atacadista, Supermercado Amigão e Condor Supermercados, entre outras.


Foto: Divulgação

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Pets, Brazilian Pet Foods, Snow Flores
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para petsConsumo

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para pets

Espaço dedicado à venda de flores no supermercado BistekPerecíveis

Flores e plantas viram destaque nos supermercados e impulsionam vendas

Festival Mundo Pet - Mart MinasAdoção de Pets

Mart Minas promove nova edição do Festival Mundo Pet com feira de adoção de animais

WegmansVarejo Internacional

6 varejos dos EUA que vão te fazer refletir sobre experiência do cliente

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados