SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Vigor Fondue Queijos Especiais

Categoria de fondue tem papel importante no aumento do tíquete médio nesta época do ano

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Vigor

EM 21/06/2022

O inverno chegou e, com ele, vem a sazonalidade no consumo de alguns produtos. O principal deles é o fondue, cujas vendas já haviam subido 9% até maio deste ano (Fonte Scanntech YTD Maio’22) e devem crescer ainda mais agora que o clima frio é recorrente. 

O consumo no lar é o mais democrático por possibilitar desembolso menor do que nos restaurantes. E quem coloca fondue no carrinho de compras costuma levar também outros produtos de alto valor agregado, como vinhos e pães artesanais. Por essas razões, fondue não pode faltar nos supermercados neste período e deve receber cuidado especial na execução.

No portfólio da Vigor, fondue de queijo e de chocolate têm espaço. Ambos são extremamente saborosos, com textura cremosa e muito práticos: é só aquecer e já estão prontos. Uma dica importante para o varejo é reservar um bom número de frentes na seção de queijos, para que os shoppers não deixem de ter contato visual com esse produto aspiracional no inverno, que representa venda adicional e garante alto tíquete médio e boas margens.

Pontos extras também são fundamentais para gerar compra por impulso. Isso pode ser feito, por exemplo, posicionando o Fondue de Chocolate Vigor junto a frutas (foto) e com o Fondue de Queijo Vigor perto dos pães. O cross merchandising com réchauds também gera associação direta por parte dos shoppers e estimula um aumento ainda maior no tíquete médio.

Queijos Especiais 

Outro segmento importante nesse período é o de queijos especiais. As vendas vêm crescendo o ano todo, mas durante o inverno há probabilidade de que mais consumidores façam o trade up dos queijos simples para variedades como Brie, Emmental, Gruyère, Gouda, Parmesão e Gorgonzola. A Vigor trabalha com estes e outros tipos, em embalagens grandes e fracionadas, o que permite o consumo in natura ou na preparação de receitas como carnes, saladas, massas, hambúrguer e outros sanduíches.  

Trabalhar com amplo sortimento de queijos especiais, de uma marca conhecida e admirada pelo público como Vigor, é um estímulo importante à experimentação. Sugerir receitas e promover degustações – sempre que possível – são outras iniciativas recomendadas para aumentar a conversão de compra.

E como o paladar não retrocede, quem chegar à categoria de queijos especiais neste inverno tende a seguir consumindo esse segmento lucrativo o ano todo.

COMPARTILHAR
TAGS:Vigor, Fondue, Queijos Especiais
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Queijos especiais são os queridinhos da cesta de inverno e oportunidade do varejista gerar lucroQueijos especiais

Queijos especiais são os queridinhos da cesta de inverno e oportunidade do varejista gerar lucro

GPA diminui em 20% suas quebrasGPA

GPA diminui em 20% suas quebras

A cultura do "eu mereço" provoca um aumento expressivo do consumo de indulgências mesmo com a redução do poder de compraindulgência

A cultura do "eu mereço" provoca um aumento expressivo do consumo de indulgências mesmo com a redução do poder de compra

Divisão de queijos da Vigor vai representar 60% da receita em três anosVigor

Divisão de queijos da Vigor vai representar 60% da receita em três anos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados