SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

docile balas guloseimas doces em supermercados categoria de doces indulgências no varejo alimentar

Categoria de doces tem alta rentabilidade e potencial para crescer muito mais

POR SA+ Branded Content

Conteúdo patrocinado por Docile

EM 21/07/2022

Foto: Stock Adobe

Em franca ascensão e com potencial de incrementar a margem do varejo, a categoria de balas e guloseimas apresentou um crescimento de 38% em valor e de 34% em volume no ano de 2021, segundo dados da Nielsen. 

“Há muita oportunidade de crescimento, pois nosso consumo per capita ainda é muito inferior ao de países (como Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos) em que a categoria está mais consolidada”, destaca Silvio Baroni, diretor comercial da Docile , empresa de doces 100% brasileira com mais de 30 anos de atuação. 

A marca apresentou crescimento acima da média, de acordo com a Nielsen - 63,3% em valor e 42% em volume. Por isso, aposta em lançamentos inovadores que atendem as tendências de consumo, no relacionamento com o varejo alimentar e adequação de portfólio e sortimento para cada loja e no fortalecimento da marca com uma campanha inédita.

Foco no varejista

Com uma produção mensal de 3,3 milhões de quilos de guloseimas e 250 itens em seu portfólio, a Docile está presente em 60 países, especialmente em lojas especializadas. 

Entretanto, a empresa quer ampliar sua participação no varejo alimentar nacional. Para atingir seu objetivo de se aproximar do varejista, implantou um projeto de Go To Market (GTM). Em cerca de um ano, já aumentou sua malha de distribuição de 13 para 74 distribuidores e cresceu em 200% o
número de PDVs atendidos.

Desenvolvimento do sell out

Referência no segmento, a Docile tem uma grande estrutura com dois modernos parques fabris - em Lajeado/RS e em Vitória de Santo Antão/PE, automatizados com equipamentos de última geração e 100% sustentáveis. 

Para reforçar toda essa expertise, a empresa fez seu maior investimento em campanha para fortalecer a marca e incentivar o sell out. Intitulada de Doces Gentilezas, seu objetivo é implemetar a ideia de que por meio da doçura e gestos de gentileza é possível alcançar um mundo melhor. 

Estrelada pela atleta Rayssa Leal, a campanha traz ainda o lançamento de uma linha de produtos com aromas naturais em formatos dos elementos do universo skatista, como rodinhas, pistas e skates. 

Saiba mais sobre a campanha Doces Gentilezas

 

COMPARTILHAR
TAGS:docile, balas, guloseimas, doces em supermercados, categoria de doces, indulgências no varejo alimentar, supermercadistas, fornecedores para supermercadistas, varejistas, varejo alimentar, supermercados
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

MANTIQUEIRA BRASIL - OVOS NOVA REGULAMENTAÇÃORegulamentação

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Delta SupermercadosInauguração

Delta Supermercados investe R$ 115 milhões em expansão

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados