SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líder do app de delivery mais usado no Brasil, iFood se junta a especialistas para debate sobre retail media no Trade Connection

17/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Haribo Festas Juninas Balas Doces São João

Categoria de balas tem grande potencial de sell-out nas Festas Juninas

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Haribo

EM 20/05/2024

Haribo Juninas

Durante a Páscoa, a Haribo, líder global em balas de gelatina, marshmallows e regaliz, obteve grande sucesso de vendas ao ao apostar na sinergia do seu portfólio com o período sazonal. Em lojas de grandes redes, por exemplo, realizou cross merchandising na área mais quente dos PDVs ao disponibilizar cestos especiais de Páscoa com produtos Haribo para serem posicionados embaixo da parreira de ovos de chocolate, como parte de um dos trabalhos especiais com foco na sazonalidade.

Essa iniciativa trouxe resultados expressivos nos clientes onde a ação foi realizada: aumento em mais de 35% nas vendas da Haribo no primeiro trimestre e mais de 62% especificamente em março, sempre comparando com o mesmo período do ano anterior.

Agora, é a vez da sazonalidade mais longa do calendário do varejo: as Festas Juninas. E são muitas as oportunidades para a categoria durante o período de São João. Estudos apontam que em 80% das festividades juninas há consumo de balas e doces, ficando atrás somente das festas infantis de aniversário (96%).


Entre os produtos essenciais para o mix de supermercados e atacarejos, estão as balas de gelatina, como os icônicos e centenários Ursinhos de Ouro e Sweet Bananas, além dos licenciamentos especiais, a exemplo de Barbie e Hot Wheels.

Além disso, não podem faltar a linha Haribo Chamallows, com destaque para o produto Chamallows Barbecue, sabor baunilha, que ficam deliciosos assados rapidamente na fogueira, na churrasqueira ou mesmo assados no forno, e os divertidos e saborosos Sticks.

Como a visibilidade nas lojas é fundamental para alavancar ainda mais as vendas, a Haribo está preparando materiais de PDV e ações de merchandising nas Festas Juninas e em outras duas datas super importantes que acontecem na sequência: Dia da Criança e Halloween. Uma estratégia importante a ser explorada é o cross merchandising com categorias de pequenos chocolates, biscoitos e outras, pois as balas de gelatina são um excelente complemento para as mesas de doces tão comuns nesses períodos sazonais.



Um estudo feito a pedido da Haribo constatou que o consumo de doces em geral é também uma forma de passar tempo com a família, com 31% dos entrevistados reforçando a presença desses produtos em festividades, ficando atrás apenas de consumo assistindo TV, citado por 47% dos consumidores.

Com ótimos índices de sell-out, a categoria de balas e doces merece atenção do varejo o ano inteiro. E mais ainda nas sazonalidades, quando o apelo de compra é potencializado.


COMPARTILHAR
TAGS:Haribo, Festas Juninas, Balas, Doces, São João
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Boa SupermercadosFusões e Aquisições

Rede controlada pelo Pátria assume Portuga Supermercado

Máximo supermercadoExpansão

Grupo Máximo vai abrir supermercado junto a centro comercial com 47 lojas

Assaí-fachadaExpansão

Assaí avança no interior paulista com loja em Sumaré

Coop reabre três lojas reformadas com foco em ambientação e reorganização de layoutExpansão

Coop reabre três lojas após reorganização no layout e implementações na ambientação

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados