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21/02/2025
Categoria de balas tem grande potencial de sell-out nas Festas Juninas
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Haribo
EM 20/05/2024

Durante a Páscoa, a Haribo, líder global em balas de gelatina, marshmallows e regaliz, obteve grande sucesso de vendas ao ao apostar na sinergia do seu portfólio com o período sazonal. Em lojas de grandes redes, por exemplo, realizou cross merchandising na área mais quente dos PDVs ao disponibilizar cestos especiais de Páscoa com produtos Haribo para serem posicionados embaixo da parreira de ovos de chocolate, como parte de um dos trabalhos especiais com foco na sazonalidade.
Essa iniciativa trouxe resultados expressivos nos clientes onde a ação foi realizada: aumento em mais de 35% nas vendas da Haribo no primeiro trimestre e mais de 62% especificamente em março, sempre comparando com o mesmo período do ano anterior.
Agora, é a vez da sazonalidade mais longa do calendário do varejo: as Festas Juninas. E são muitas as oportunidades para a categoria durante o período de São João. Estudos apontam que em 80% das festividades juninas há consumo de balas e doces, ficando atrás somente das festas infantis de aniversário (96%).
Entre os produtos essenciais para o mix de supermercados e atacarejos, estão as balas de gelatina, como os icônicos e centenários Ursinhos de Ouro e Sweet Bananas, além dos licenciamentos especiais, a exemplo de Barbie e Hot Wheels.
Além disso, não podem faltar a linha Haribo Chamallows, com destaque para o produto Chamallows Barbecue, sabor baunilha, que ficam deliciosos assados rapidamente na fogueira, na churrasqueira ou mesmo assados no forno, e os divertidos e saborosos Sticks.
Como a visibilidade nas lojas é fundamental para alavancar ainda mais as vendas, a Haribo está preparando materiais de PDV e ações de merchandising nas Festas Juninas e em outras duas datas super importantes que acontecem na sequência: Dia da Criança e Halloween. Uma estratégia importante a ser explorada é o cross merchandising com categorias de pequenos chocolates, biscoitos e outras, pois as balas de gelatina são um excelente complemento para as mesas de doces tão comuns nesses períodos sazonais.
Um estudo feito a pedido da Haribo constatou que o consumo de doces em geral é também uma forma de passar tempo com a família, com 31% dos entrevistados reforçando a presença desses produtos em festividades, ficando atrás apenas de consumo assistindo TV, citado por 47% dos consumidores.
Com ótimos índices de sell-out, a categoria de balas e doces merece atenção do varejo o ano inteiro. E mais ainda nas sazonalidades, quando o apelo de compra é potencializado.
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