SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais uma rede assume um ponto que antes era do Nacional no RS

31/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Kantar café solúvel insights

Categoria apresenta aumento de 30% em unidades

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/08/2022

Foto: Stock Adobe

O relatório Consumer Insights da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, mostra que o brasileiro ampliou o hábito de consumir café em casa durante a pandemia do Covid-19, mesmo com o aumento do produto.

[noticiasRelacionadas]

Segundo o levantamento, no primeiro trimestre do ano preparar café torrado ficou 59% mais caro na comparação com o mesmo período do ano anterior, o que levou a uma retração em vendas de 2% em unidades. Enquanto o quilo do café torrado registrou um salto de, em média, R$ 17 em 2021 para R$ 28 este ano, o do café solúvel foi de R$ 16 para R$ 18. Com isso, a categoria café solúvel apresentou um aumento de 30% em unidades neste trimestre em relação ao mesmo período de 2021. 

O aumento do preço no entando, não impactou o consumo de café torrado em casa. Apesar da forte queda em volume de vendas no segundo trimestre de 2021 em comparação ao trimestre anterior (-9,6 %), em resposta a esse aumento, a quantidade de ocasiões sofreu leve incremento (8,8%).

No quarto trimestre de 2021, o número de consumo semanal de café em casa cresceu 20% no em comparação ao mesmo período de 2019. Isso mostra que a pandemia levou o hábito de consumir café torrado para mais lares brasileiros, apesar da retração no volume vendido devido ao aumento do preço.

O relatório trimestral Consumer Insights da Kantar contempla 11.300 lares brasileiros de todas as regiões e classes sociais do país. A amostra representa 59 milhões de lares do Brasil. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                      LinkedIn                                                                      ,                                                                      Instagram                                                                      e                                                                       Facebook

 

COMPARTILHAR
TAGS:Kantar, café, solúvel, insights
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock bebidas supermercadoComportamento do Consumidor

Geração Z e Baby Boomers lideram retração no consumo de bebidas alcoólicas fora do lar

Adobe Stock cafés café gôndola supermercadoConsumo

Com recuo nos preços, varejo aposta em café para ampliar vendas no segundo semestre

Compras mais estratégicas reduzem expansão de marcas nos laresConsumo

Varejo alimentar cresce 8% em valor no 2º tri, mas perde volume de vendas

Trade Marketing em SupermercadoInsights

Do achismo à estratégia: o trade marketing precisa enxergar o shopper

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados