ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Cartão próprio aumenta em 31% tíquete médio de rede gaúcha
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Senff
EM 18/08/2021
Fotos: Divulgação
Com 10 lojas no Rio Grande do Sul, o Supermercado Guanabara não tem dúvidas de que o cartão próprio é uma das fortalezas da empresa. "Através dele conseguimos oferecer vantagens exclusivas aos clientes e também entendemos sua jornada de compras por meio do CRM, o que permite efetuar ações de relacionamento", comemora Luciano Jesus de Leon Canteiro, Supervisor de Marketing.
No passado a rede administrava internamente o cartão próprio, a partir de um departamento voltado exclusivamente para essa gestão. Até perceber que buscar o parceiro certo resultaria em ganhos de competitividade, como aumento da base de clientes e otimização de processos. "Escolhemos a Senff porque nos identificarmos com o modelo de gestão, no qual o termo parceria é levado a sério desde o início das negociações", explica o executivo.
Hoje, o tíquete médio entre os usuários do cartão do Supermercado Guanabara é 31,6% superior à média geral da rede gaúcha. Fidelização é apontada como razão principal desse desempenho.
Relatos como esse são comuns entre os varejistas clientes da Senff. Outro exemplo vem da CoopBom , cujo cartão próprio passou a ser administrado pela Senff há cerca de três anos. Na rede, dona de 6 lojas no interior paulista, a parceria viabilizou uma grande redução nos pagamentos em cheque, o que fez despencar os índices de inadimplência. "Nessa transição, o atendimento aos nossos clientes não foi prejudicado, já que o processo de adesão e aprovação de crédito é simples", relata José Renato Firmino, Gerente Financeiro da CoopBom.
"Uma das grandes vantagens do cartão próprio é a retenção dos clientes, que contam com limite exclusivo para compras de supermercado em nossas lojas", acrescenta, lembrando que a parceria com a Senff vai além: os serviços financeiros oferecidos também ajudam no processo de expansão da CoopBom, que tem como meta abrir 3 lojas até o fim do ano.
Notícias relacionadas

Exclusivo: Lemon intensifica disputa no segmento premium de SP e planeja dobrar lojas

Supermercado Mambo conquista selo de melhor açaí de SP

Supermercado autônomo pretende abrir mais de 300 unidades neste ano
