SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uso de IA gera oportunidades para o varejo alimentar

27/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Senff Cartão Pagamento Cartão de Loja Cartão Marca Própria Private Label

Cartão próprio aumenta em 31% tíquete médio de rede gaúcha

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Senff

EM 18/08/2021

Fotos: Divulgação

Com 10 lojas no Rio Grande do Sul, o Supermercado Guanabara não tem dúvidas de que o cartão próprio é uma das fortalezas da empresa. "Através dele conseguimos oferecer vantagens exclusivas aos clientes e também entendemos sua jornada de compras por meio do CRM, o que permite efetuar ações de relacionamento", comemora Luciano Jesus de Leon Canteiro, Supervisor de Marketing.

No passado a rede administrava internamente o cartão próprio, a partir de um departamento voltado exclusivamente para essa gestão. Até perceber que buscar o parceiro certo resultaria em ganhos de competitividade, como aumento da base de clientes e otimização de processos. "Escolhemos a Senff porque nos identificarmos com o modelo de gestão, no qual o termo parceria é levado a sério desde o início das negociações", explica o executivo.

Hoje, o tíquete médio entre os usuários do cartão do Supermercado Guanabara é 31,6% superior à média geral da rede gaúcha. Fidelização é apontada como razão principal desse desempenho.

Relatos como esse são comuns entre os varejistas clientes da Senff. Outro exemplo vem da CoopBom , cujo cartão próprio passou a ser administrado pela Senff há cerca de três anos. Na rede, dona de 6 lojas no interior paulista, a parceria viabilizou uma grande redução nos pagamentos em cheque, o que fez despencar os índices de inadimplência. "Nessa transição, o atendimento aos nossos clientes não foi prejudicado, já que o processo de adesão e aprovação de crédito é simples", relata José Renato Firmino, Gerente Financeiro da CoopBom.

"Uma das grandes vantagens do cartão próprio é a retenção dos clientes, que contam com limite exclusivo para compras de supermercado em nossas lojas", acrescenta, lembrando que a parceria com a Senff vai além: os serviços financeiros oferecidos também ajudam no processo de expansão da CoopBom, que tem como meta abrir 3 lojas até o fim do ano.  

Clique aqui e saiba mais detalhes sobre os serviços da Senff e a forma como podem ajudar o seu supermercado!

COMPARTILHAR
TAGS:Senff, Cartão, Pagamento, Cartão de Loja, Cartão Marca Própria, Private Label, Supermercado Guanabara
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Dia Supermercados DivulgaçãoVarejo

Dia Supermercado volta ao iFood com foco em expansão do delivery na capital paulista

Supermercado PinheiroRedes Sociais

Crescimento digital contribui para aumento de 14% nas vendas do Supermercado Pinheiro

CD adobe stockExpansão

TriMais investe em CD para otimizar abastecimento de supermercados

supermercado do fradeTecnologia

Supermercado do Frade amplia número de totens de autoatendimento

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados