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01/06/2025
Carrefour vai finalizar conversões e espera início de uma curva ascendente de crescimento
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 03/05/2023
Foto: Divulgação
O Grupo Carrefour divulgou seus resultados do primeiro trimestre deste ano, que mostram um crescimento de 30% nas vendas. Porém, o Ebitda apresentou uma queda de 16,8% em comparação com o mesmo período de 2022.
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Para Eric Alencar, CFO do Grupo Carrefour, o impacto se deve às conversões das lojas do Grupo BIG, que serão finalizadas neste trimestre, totalizando mais 42 unidades. “No terceiro trimestre vamos começar a ver os primeiros sinais de uma curva positiva”, afirmou Stephane Maquaire, presidente do Grupo Carrefour, durante a teleconferência de resultados realizada hoje (03).
Confira os números apresentados:
- Vendas Brutas de R$ 27,1 bi, crescimento de +30.7% a/a
- Ganhos de Market share de +1,8 p.p. no 1T23
- Vendas do C&C cresceram 20,1% a/a com LfL de 5,7% (6,5% a/a com efeito calendário)
- Vendas do varejo cresceram 37,8% com LfL de 5,7% (6,3% a/a com efeito calendário)
- GMV atingiu R$ 1,6 bi no 1T23, crescimento de 43% a/a
- GMV no Atacadão representou 2,7% das vendas totais do Atacadão
- Margem bruta consolidada de 19,7%, em linha com o ano passado, demonstrando a resiliência do nosso modelo de negócios
- SG&A impactado pelos custos de integração (-2,3 p.p. vs. 1T 22). O negócio legado continuou estável
- Margem Ebitda do negócio legado em linha com 1T22 (6,8% no Atacadão e 4,5% no Carrefour Varejo)
- Ebitda Ajustado ex-BIG em 6,2%, 41 bps menor que o 1T22, refletindo principalmente pressões relacionadas a inadimplência do Banco Carrefour
O Grupo avalia o desempenho como sólido diante dos desafios enfrentados na economia, além dos custos com a aquisição e conversão das lojas BIG, as quais devem impactar a performande até meados de 2023, de acordo com o presidente do Grupo Carrefour.
“Tivemos uma inflação muito alta e agora estamos vendo uma desaceleração. Estamos positivos, mas cautelosos. A longo prazo vemos potencial para crescer e abrir mais lojas Atacadão. Para este ano o foco ainda são as conversões”, disse Maquaire.
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