SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

carrefour resultados varejo alimentar supermercados hipermercados atacarejo

Carrefour vai finalizar conversões e espera início de uma curva ascendente de crescimento

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/05/2023

Foto: Divulgação

O Grupo Carrefour divulgou seus resultados do primeiro trimestre deste ano, que mostram um crescimento de 30% nas vendas. Porém, o Ebitda apresentou uma queda de 16,8% em comparação com o mesmo período de 2022. 

[noticiasRelacionadas]

Para Eric Alencar, CFO do Grupo Carrefour, o impacto se deve às conversões das lojas do Grupo BIG, que serão finalizadas neste trimestre, totalizando mais 42 unidades. “No terceiro trimestre vamos começar a ver os primeiros sinais de uma curva positiva”, afirmou Stephane Maquaire, presidente do Grupo Carrefour, durante a teleconferência de resultados realizada hoje (03).

Confira os números apresentados:

  • Vendas Brutas de R$ 27,1 bi, crescimento de +30.7% a/a
  • Ganhos de Market share de +1,8 p.p. no 1T23 
  • Vendas do C&C cresceram 20,1% a/a com LfL de 5,7% (6,5% a/a com efeito calendário)
  • Vendas do varejo cresceram 37,8% com LfL de 5,7% (6,3% a/a com efeito calendário)
  • GMV atingiu R$ 1,6 bi no 1T23, crescimento de 43% a/a
  • GMV no Atacadão representou 2,7% das vendas totais do Atacadão
  • Margem bruta consolidada de 19,7%, em linha com o ano passado, demonstrando a resiliência do nosso modelo de negócios 
  • SG&A impactado pelos custos de integração (-2,3 p.p. vs. 1T 22). O negócio legado continuou estável
  • Margem Ebitda do negócio legado em linha com 1T22 (6,8% no Atacadão e 4,5% no Carrefour Varejo)
  • Ebitda Ajustado ex-BIG em 6,2%, 41 bps menor que o 1T22, refletindo principalmente pressões relacionadas a inadimplência do Banco Carrefour

O Grupo avalia o desempenho como sólido diante dos desafios enfrentados na economia, além dos custos com a aquisição e conversão das lojas BIG, as quais devem impactar a performande até meados de 2023, de acordo com o presidente do Grupo Carrefour. 

“Tivemos uma inflação muito alta e agora estamos vendo uma desaceleração. Estamos positivos, mas cautelosos. A longo prazo vemos potencial para crescer e abrir mais lojas Atacadão. Para este ano o foco ainda são as conversões”, disse Maquaire.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn ,   Instagram   e   Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:carrefour, resultados, varejo alimentar, supermercados, hipermercados, atacarejo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

MANTIQUEIRA BRASIL - OVOS NOVA REGULAMENTAÇÃORegulamentação

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

Assaí inaugura sua primeira loja no GuarujáResultados

Lucro do Assaí avança 8,3% e fecha 2024 em R$ 769 milhões

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados