ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/12/2025
Carrefour vai finalizar conversões e espera início de uma curva ascendente de crescimento
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 03/05/2023
Foto: Divulgação
O Grupo Carrefour divulgou seus resultados do primeiro trimestre deste ano, que mostram um crescimento de 30% nas vendas. Porém, o Ebitda apresentou uma queda de 16,8% em comparação com o mesmo período de 2022.
[noticiasRelacionadas]
Para Eric Alencar, CFO do Grupo Carrefour, o impacto se deve às conversões das lojas do Grupo BIG, que serão finalizadas neste trimestre, totalizando mais 42 unidades. “No terceiro trimestre vamos começar a ver os primeiros sinais de uma curva positiva”, afirmou Stephane Maquaire, presidente do Grupo Carrefour, durante a teleconferência de resultados realizada hoje (03).
Confira os números apresentados:
- Vendas Brutas de R$ 27,1 bi, crescimento de +30.7% a/a
- Ganhos de Market share de +1,8 p.p. no 1T23
- Vendas do C&C cresceram 20,1% a/a com LfL de 5,7% (6,5% a/a com efeito calendário)
- Vendas do varejo cresceram 37,8% com LfL de 5,7% (6,3% a/a com efeito calendário)
- GMV atingiu R$ 1,6 bi no 1T23, crescimento de 43% a/a
- GMV no Atacadão representou 2,7% das vendas totais do Atacadão
- Margem bruta consolidada de 19,7%, em linha com o ano passado, demonstrando a resiliência do nosso modelo de negócios
- SG&A impactado pelos custos de integração (-2,3 p.p. vs. 1T 22). O negócio legado continuou estável
- Margem Ebitda do negócio legado em linha com 1T22 (6,8% no Atacadão e 4,5% no Carrefour Varejo)
- Ebitda Ajustado ex-BIG em 6,2%, 41 bps menor que o 1T22, refletindo principalmente pressões relacionadas a inadimplência do Banco Carrefour
O Grupo avalia o desempenho como sólido diante dos desafios enfrentados na economia, além dos custos com a aquisição e conversão das lojas BIG, as quais devem impactar a performande até meados de 2023, de acordo com o presidente do Grupo Carrefour.
“Tivemos uma inflação muito alta e agora estamos vendo uma desaceleração. Estamos positivos, mas cautelosos. A longo prazo vemos potencial para crescer e abrir mais lojas Atacadão. Para este ano o foco ainda são as conversões”, disse Maquaire.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas
ExpansãoX Supermercados abre 19ª loja em São Paulo
MovimentaçãoMaior varejo alimentar do Brasil inicia unificação de sistema comercial de suas bandeiras mais fortes
ExpansãoNovo Atacarejo realiza última inauguração do ano nesta sexta-feira
Atacarejo







