Carrefour vai economizar 51 milhões de bandejas de isopor em 12 meses

Avaliação:

(5 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Produtos de marca própria privilegiarão embalagens recicláveis e biodegradáveis

O Carrefour Brasil vai privilegiar embalagens feitas com materiais recicláveis e bioegradáveis para acondicionar produtos de marca própria. Marie Tarrisse, gerente de sustentabilidade da rede, conta que o foco é reduzir a geração de lixo plástico.  “Acreditamos que podemos causar um impacto muito positivo, principalmente pelo volume de materiais que uma rede como o Carrefour usa”, afirma.

Alimentos orgânicos passarão a ser acondicionados em embalagens de papelão ondulado. Para os queijos e frios, a escolha foi por folhas de papel combinadas ao plástico de polietileno. As mudanças também serão implementadas nas cafeterias das lojas, que deixarão de fornecer itens plásticos como copos, canudos, e mexedores. Clientes terão à sua disposição esses mesmos itens produzidos com matéria-prima ecológica.

A previsão é de que sejam economizadas 51 milhões de bandejas de isopor dentro de 12 meses. Elas serão trocadas por embalagens de papelão ondulado, folhas de papel e plástico polietileno. Para a realização do trabalho, o Carrefour contou com apoio da consultoria TriCiclos

O Carrefour Brasil também trabalha para criar um manual que ajudará a equipe de compras nas escolhas das embalagens junto aos fornecedores. "Queremos que quem não é um engenheiro de embalagens, como o time comercial, possa saber o que é aceitável ou não dentro das políticas do Carrefour”, diz. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

Fonte: Época Negócios

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade