ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09/05/2025
Carrefour vai economizar 51 milhões de bandejas de isopor em 12 meses
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 29/05/2019
O Carrefour Brasil vai privilegiar embalagens feitas com materiais recicláveis e bioegradáveis para acondicionar produtos de marca própria. Marie Tarrisse, gerente de sustentabilidade da rede, conta que o foco é reduzir a geração de lixo plástico. “Acreditamos que podemos causar um impacto muito positivo, principalmente pelo volume de materiais que uma rede como o Carrefour usa”, afirma.
[noticiasRelacionadas]
Alimentos orgânicos passarão a ser acondicionados em embalagens de papelão ondulado. Para os queijos e frios, a escolha foi por folhas de papel combinadas ao plástico de polietileno. As mudanças também serão implementadas nas cafeterias das lojas, que deixarão de fornecer itens plásticos como copos, canudos, e mexedores. Clientes terão à sua disposição esses mesmos itens produzidos com matéria-prima ecológica.
A previsão é de que sejam economizadas 51 milhões de bandejas de isopor dentro de 12 meses. Elas serão trocadas por embalagens de papelão ondulado, folhas de papel e plástico polietileno. Para a realização do trabalho, o Carrefour contou com apoio da consultoria TriCiclos .
O Carrefour Brasil também trabalha para criar um manual que ajudará a equipe de compras nas escolhas das embalagens junto aos fornecedores. "Queremos que quem não é um engenheiro de embalagens, como o time comercial, possa saber o que é aceitável ou não dentro das políticas do Carrefour”, diz.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Preço continua sendo um dos maiores empecilhos na escolha por marcas sustentáveis

Atacadão cresce acima do mercado nas vendas em mesmas lojas pelo 5º tri consecutivo

Mondelēz aposta em tecnologia para manter a qualidade dos itens em meio às mudanças climáticas
