SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atacadão chega a 113 unidades em São Paulo

24/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Orgânicos Alimento Saudável Integrais

Carrefour terá minimercado de alimentos saudáveis dentro das lojas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/08/2018


O segmento que reúne alimentos com forte apelo à saúde, como produtos orgânicos, integrais, sem glúten ou lactose gerou R$ 93 bilhões em faturamento no Brasil em 2017. De olho nesse potencial de consumo, o Carrefour vai dobrar as apostas nesses itens.

A rede varejista reformará 103 lojas no Brasil para instalar minimercados dentro da própria área de vendas, com oferta de aproximadamente 1.700 produtos saudáveis. A ideia já foi colocada em prática em três hipermercados situados na capital paulista. A bandeira de cash & carry Atacadão e o formato de conveniência Carrefour Express ficaram de fora do projeto.

O investimento converge com um plano global do Carrefour de valorizar a comercialização de alimentos orgânicos e demais produtos saudáveis. Há duas semanas, por exemplo, a empresa adquiriu o supermercado So.bio, especializado em orgânicos no sudoeste da França, com planos de levar a marca para todo o território do país europeu.  

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Orgânicos, Alimento Saudável, Integrais
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Sam's ClubFidelização

Sam’s Club: base de sócios cresceu 95% entre 2023 e 2025

Dependência de hipermercados mantém pressão sobre estratégia do CarrefourDesafios

Dependência de hipermercados mantém pressão sobre estratégia do Carrefour

AtacadãoExpansão

Saiba como o Atacadão usa regionalização para fortalecer sua presença em 95% dos municípios brasileiros

Sam's ClubCrescimento

Sam's Club aumenta de 3% para 50% a captação online de novos clientes

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados