Carrefour terá minimercado de alimentos saudáveis dentro das lojas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 02/08/2018
O segmento que reúne alimentos com forte apelo à saúde, como produtos orgânicos, integrais, sem glúten ou lactose gerou R$ 93 bilhões em faturamento no Brasil em 2017. De olho nesse potencial de consumo, o Carrefour vai dobrar as apostas nesses itens.
A rede varejista reformará 103 lojas no Brasil para instalar minimercados dentro da própria área de vendas, com oferta de aproximadamente 1.700 produtos saudáveis. A ideia já foi colocada em prática em três hipermercados situados na capital paulista. A bandeira de cash & carry Atacadão e o formato de conveniência Carrefour Express ficaram de fora do projeto.
O investimento converge com um plano global do Carrefour de valorizar a comercialização de alimentos orgânicos e demais produtos saudáveis. Há duas semanas, por exemplo, a empresa adquiriu o supermercado So.bio, especializado em orgânicos no sudoeste da França, com planos de levar a marca para todo o território do país europeu.