SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como a tecnologia da Mtrix tornou mais eficientes as campanhas de incentivo junto aos distribuidores de uma grande indústria de bebidas

17/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Varejo Atacadão Atacarejo Cash & Carry Covid19

Carrefour: super e hipermercados crescem mais que atacarejo durante pandemia

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/04/2020

Entre os dias 14 e 31 de março, a operação de varejo do Carrefour Brasil registrou crescimento de 26,3% no conceito 'mesmas lojas', que considera somente unidades com pelo menos 12 meses de atuação. O avanço no período foi superior ao da bandeira de cash & carry Atacadão, de 18,6% sob o mesmo critério. 

[noticiasRelacionadas]

Os dados integram um relatório preliminar divulgado pela companhia e mostram os primeiros impactos da pandemia de Covid-19 no desempenho do Carrefour no País.  

Resultados do 1o trimestre

Considerando as vendas consolidadas no primeiro trimestre, o Grupo Carrefour Brasil totalizou R$ 15,9 bilhões, o que representa avanço de 12,5% em comparação com o mesmo período entre janeiro e março de 2019.

O maior crescimento total nos três primeiros meses de 2020 veio do Atacadão: +13,6%, dos quais 6% foram resultado de expansão. Com isso, a receita bruta da operação de atacarejo totalizou R$ 10,8 bilhões no período. No formato, o mix da cesta de produtos em março se concentrou principalmente em itens básicos e essenciais, como os de mercearia seca, cujo crescimento foi de 5,2%, higiene (17,3%) e itens de limpeza (10,4%). 

Excluindo-se o impacto favorável de 1% do efeito calendário (1 dia a mais no mês de fevereiro), as vendas do Carrefour Varejo sem considerar gasolina cresceram 8,9% (ou 9,1% incluindo o marketplace) no primeiro trimestre de 2020, bem acima do avanço de 6,1% no mesmo período do ano passado. Em valores, significa R$ 4,4 bilhões (ou R$ 4,5 bilhões incluindo marketplace).

A rede avalia que o aumento de volumes no trimestre, particularmente nas categorias alimentares, também reflete a decisão estratégica do Carrefour de manutenção de preços, o que incluiu o  congelamento dos preços de 200 itens de marca própria por pelo menos dois meses .

“O Grupo Carrefour Brasil apresentou um desem penho de vendas muito forte no primeiro trimestre, enquanto operava em um ambiente atípico e sem precedentes, demonstrando notável resiliência. À medida que a pandemia do Covid-19 se espalhou, as equipes do Carrefour Brasil se mobilizaram e se adaptaram em velocidade recorde para garantir a saúde e a segurança dos consumidores, proteger o poder de compra e manter as operações normalmente diante de um aumento repentino na demanda. Gostaria de agradecer a todas as equipes em nossas operações por sua dedicação excepcional e agradecer a nossos clientes por sua confiança nessas circunstâncias sem precedentes. O ecossistema omnicanal do Carrefour Brasil que desenvolvemos nos últimos dois anos nos deixa bem posicionados para enfrentar tempos difíceis e continuar a garantir que os consumidores brasileiros possam consumir alimentos de qualidade a preços acessíveis”, declarou, por meio de comunicado, Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:            LinkedIn           ,           Instagram           e           Facebook           !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Varejo, Atacadão, Atacarejo, Cash & Carry, Covid19, Coronavírus, Covid-19
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Vendas nos super e hipermercados crescemFaturamento

Super e hipermercados cresceram 5,2% real em 2024

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Adobe Stock AtacarejoExpansão

Galeria de lojas e ampliação de serviços são a aposta da vez para os atacarejos

Grupo Nova Era -  EscolaEducação Corporativa

Grupo Nova Era inaugura escola infantil para filhos de colaboradores

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados