17/02/2025
Carrefour: operação de varejo teve melhor desempenho desde 2014
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 26/07/2019
Com crescimento de 9% em vendas brutas no segundo trimestre deste ano, a operação de varejo do Carrefour Brasil obteve o melhor desempenho para o período desde 2014. O resultado foi destacado pelo presidente Noël Prioux em teleconferência com analistas.
Em termos de margem bruta, o Carrefour Varejo avançou 0,3 ponto, chegando a 24,6%. Para a rede varejista, esse desempenho é reflexo de “maior eficiência das iniciativas comerciais e melhor margem bruta do comercio eletrônico”.
[noticiasRelacionadas]
Na conversa com analistas, Prioux foi questionado sobre o desempenho dos minimercados e reconheceu que, há um ano, não estava tão convencido em relação ao formato, no entanto agora exerga resultados mais claros.
Resultado Geral
Considerando todas as suas operações, o total em vendas brutas do Carrefour Brasil cresceu 12,9% entre abril e junho deste ano, somando R$ 15,3 bilhões no período. Desconsiderando a comercialização de combustíveis, o avanço foi de 13,5%, o que significa um total de R$ 14,6 bilhões. Apesar do resultado alentador da operação de varejo, mais de 70% desse montante ainda são conquistados pela bandeira de cash & carry Atacadão, cujas vendas brutas subiram 15% entre abril e junho, na comparação com o segundo trimestre de 2018.
No conceito "mesmas lojas", que considera apenas filiais com pelo menos 12 meses de funcionamento, o crescimento observado pelo Carrefour Brasil foi de 7,7%, a melhor marca em um trimestre nos últimos três anos.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Super e hipermercados cresceram 5,2% real em 2024

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Galeria de lojas e ampliação de serviços são a aposta da vez para os atacarejos
