SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tecnologia, insights e colaboração para não deixar faltar e nem sobrar: a nova base da competitividade na cadeia de consumo

15/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Varejo Desempenho Atacarejo Atacadão

Carrefour: operação de varejo teve melhor desempenho desde 2014

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 26/07/2019

Com crescimento de 9% em vendas brutas no segundo trimestre deste ano, a operação de varejo do Carrefour Brasil obteve o melhor desempenho para o período desde 2014. O resultado foi destacado pelo presidente Noël Prioux em teleconferência com analistas.

Em termos de margem bruta, o Carrefour Varejo avançou 0,3 ponto, chegando a 24,6%. Para a rede varejista, esse desempenho é reflexo de “maior eficiência das iniciativas comerciais e melhor margem bruta do comercio eletrônico”.

[noticiasRelacionadas]

Na conversa com analistas, Prioux foi questionado sobre o desempenho dos minimercados e reconheceu que, há um ano, não estava tão convencido em relação ao formato, no entanto agora exerga resultados mais claros.

Resultado Geral

Considerando todas as suas operações, o total em vendas brutas do Carrefour Brasil cresceu 12,9% entre abril e junho deste ano, somando R$ 15,3 bilhões no período. Desconsiderando a comercialização de combustíveis, o avanço foi de 13,5%, o que significa um total de R$ 14,6 bilhões. Apesar do resultado alentador da operação de varejo, mais de 70% desse montante ainda são conquistados pela bandeira de cash & carry Atacadão, cujas vendas brutas subiram 15% entre abril e junho, na comparação com o segundo trimestre de 2018. 

No conceito "mesmas lojas", que considera apenas filiais com pelo menos 12 meses de funcionamento, o crescimento observado pelo Carrefour Brasil foi de 7,7%, a melhor marca em um trimestre nos últimos três anos. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Varejo, Desempenho, Atacarejo, Atacadão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

produtos frios supermercadoConsumo

Vendas de supermercados e hipermercados caem mais que a média geral do varejo no 3º tri

Atacadão PernambucoMeio Ambiente

Atacadão reforça compromisso com ESG e traça plano de expansão para o uso de energia solar

AdobeStock_1537082335_Editorial_Use_OnlyExpansão

Svetofor: grupo russo anuncia chegada ao Brasil com bandeira Vantajoso

Sam's ClubAniversário

Sam’s Club celebra 30 anos no Brasil com campanha voltada à experiência e fidelização dos sócios

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados