SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sócios do Muffato passam a deter 10% de participação no Assaí por meio de investimento financeiro

28/11/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Mercado Livre geolocalizada Skus digital

Carrefour fecha parceria com o Mercado Livre e reforça digitalização

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 30/01/2023

Foto: Divulgação

O Grupo Carrefour Brasil fecha parceria com o Mercado Livre para venda geolocalizada. O início da operação Fulfillment se dará nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país, em uma ação que marca a primeira iniciativa de venda geolocalizada da plataforma na categoria supermercados. A iniciativa consolida a presença da rede no ambiente digital, além de agregar inovação, agilidade e flexibilidade no atendimento às diversas necessidades dos consumidores.

[noticiasRelacionadas]

A companhia já está presente no Mercado Livre com loja oficial na categoria não alimentar e, com a parceria, o Carrefour poderá alcançar mais clientes, que terão à disposição um sortimento atual de cerca de 300 SKUs no segmento alimentar e 15 no segmento não alimentar.

Ao longo do ano, a quantidade de itens oferecidos será elevada significativamente, disponibilizando também grandes quantidades de produtos de marca própria, que oferecem qualidade a preços mais acessíveis.

“Nos últimos anos, acompanhamos um aumento bastante significativo nas vendas online a nível global, fato que refletiu também no ecossistema do Grupo Carrefour Brasil. Percebemos que o consumidor está cada vez mais interessado em comprar alimentos em plataformas online e que oferecem agilidade na entrega”, afirma Alexandre Gyurkovits, diretor sênior de Serviços Digitais e Comerciais do Grupo Carrefour Brasil.

A chegada ao Mercado Livre reforça o trabalho de ampliação do sortimento na plataforma, que também fará a entrega dos produtos por meio de sua operação logística própria. Hoje, para os produtos armazenados em Fulfillment, o Mercado Livre está à frente de toda a operação, da coleta do produto até o envio via frota dedicada, com um fluxo controlado por sistemas desenvolvidos pela companhia, que garante muito mais eficiência e agilidade.

“A categoria de supermercados tem um alto potencial de crescimento e a parceria com a rede líder do varejo alimentar no Brasil fortalece nosso trabalho para ampliar ainda mais o sortimento de produtos na plataforma para oferecermos a melhor experiência de compra a nossos usuários, com uma entrega rápida e segura para todo o Brasil. Estamos confiantes de que será uma parceria muito promissora”, avalia Julia Rueff, diretora sênior de Marketplace do Mercado Livre.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,    Instagram     e     Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Mercado Livre, geolocalizada, Skus, digital
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Premio Top TradePrêmio Top Trade 2025

Destaques do ano: conheça mais sobre os cases finalistas do Prêmio Top Trade

Carrefour-PampulhaInovação

Carrefour intensifica testes e amplia infraestrutura digital para a Black Friday

Sam's Club - Fachada - JabaquaraEstratégia

Sam’s Club se reinventa no Brasil com conceito de atacarejo dentro da sua própria proposta de valor

Carrefour-PampulhaMovimentação

Família Diniz encerra participação no Carrefour

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados