SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

GPA registra lucro de R$ 137 milhões no 3º trimestre e anuncia plano de eficiência para 2026

05/11/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Sustentabilidade Rama Rastreamento

Carrefour faz rastreamento de 100% dos itens de marca própria

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/04/2019

No ano passado, o Carrefour rastreou 100% dos itens da sua marca própria, incluindo produtos que recebem o selo Sabor & Qualidade. Desde 2014, a rede varejista é signatária do Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (Rama). Considerando todo o quadro de fornecedores do Carrefour, 95% aderiram ao programa no ano passado.

[noticiasRelacionadas]

Esses índices renderam ao Carrefour Brasil, pelo quarto ano consecutivo, o Prêmio Rama na categoria Varejo, entregue pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados). A premiação homenageia empresas que se destacaram em rastreamento e monitoramento de defensivos agrícolas em frutas, legumes e verduras, garantindo que a aplicação não ultrapasse o nível permitido por lei.

“Cada vez mais as pessoas desejam consumir de forma mais saudável e mais sustentável, tanto para o bem de sua saúde, como para a preservação do planeta. Para atender essa crescente demanda por informações e padrões de qualidade impecáveis sobre os produtos, o Grupo Carrefour vai liderar esse movimento global, permitindo que os nossos clientes consumam melhor todos os dias”, garante Paulo Pianez, diretor de sustentabilidade do Carrefour Brasil.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Sustentabilidade, Rama, Rastreamento
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Carrefour totem entrada de lojaVenda de Ativos

Carrefour vende mais de 20 imóveis para levantar recursos de curto prazo

Mamba Water com embalagem temática do Grupo HeinekenIndústria

Heineken amplia ações ambientais e de impacto social no Pará

Linha Bio CarrefourSortimento

A estratégia do Carrefour para ter suas marcas próprias em 62% das cestas de compras

Atacadão PernambucoMeio Ambiente

Atacadão reforça compromisso com ESG e traça plano de expansão para o uso de energia solar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados