SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Hirota Pratos Prontos Parceria Perecíveis Refeições Prontas

Carrefour faz parceria com rede concorrente para vender comida pronta

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/11/2019

O Carrefour Brasil acaba de assinar nova parceria com uma empresa do varejo regional, mas dessa vez o acordo tem como foco o fornecimento de produtos. A gigante do setor começará a vender mais de 20 opções de refeições prontas fornecidas pelo Hirota Food, como pratos típicos das culinárias brasileira e japonesa, massas, sopas e salgadinhos. 

[noticiasRelacionadas]

Inicialmente, três lojas de diferentes formatos do Carrefour começam a vender os pratos prontos na cidade de São Paulo. Esses estabelecimentos são: o hipermercado da Rebouças, na zona oeste; o Market da Vila Olímpia, na zona sul; e o Carrefour Express da Avenida Paulista. A expansão para novas lojas ocorrerá de acordo com os resultados obtidos nas primeiras semanas de venda, no entanto já se sabe que o Hirota adquiriu uma área de 26 mil m2 na Grande SP para instalar uma fábrica com capacidade para atender a demanda por refeições prontas do novo parceiro

"O resultado pode aparecer em 30, 60 ou 90 dias. Vai testar a capacidade de adaptação do Hirota. Multiplicando isso de forma sustentável, que garanta qualidade, a tendência é que a expansão seja rápida", afirmou Joaquim Souza, diretor comercial do Carrefour Brasil, ao Broadcast do Estadão . "O mercado de comida pronta refrigerada é uma tendência muito forte do mercado para os próximos anos. A gente acredita muito nessa parceria", declarou à mesma publicação Hélio Freddi, diretor de expansão e marketing do Hirota Food.

Comandado por uma família com quase cinco décadas de atuação no varejo alimentar, a rede paulista Hirota Food Supermercados acelerou sua expansão a partir de 2017, quando criou a bandeira Hirota Express, com lojas enxutas que privilegiam a comercialização de refeições prontas – sempre de produção própria – para levar ou consumir no local. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:          LinkedIn         ,         Instagram         e         Facebook         !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Hirota, Pratos Prontos, Parceria, Perecíveis, Refeições Prontas, Hirota Food
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Carrefour pretende fechar seu capital no Brasil

Grupo CarrefourSegurança no Varejo

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados