ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/02/2025
Carrefour entra para o segmento de entregas rápidas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 30/09/2022
O Grupo Carrefour Brasil e a Cornershop by Uber fecharam parceria para a entrega dos pedidos de mercado em cerca de 15 minutos. A opção pode ser acessada dentro do app: o "Carrefour Já", que já está disponível em outros países, como França, Espanha e Itália, por exemplo. Desenvolvida em parceria pelas duas empresas, a nova marca já nasce com diferenciais de mercado que vão se refletir no modelo de escalabilidade do negócio e na experiência do consumidor final.
[noticiasRelacionadas]
A parceria teve início em julho e foi ampliada para cinco lojas em agosto. "O Grupo Carrefour Brasil tem liderado grandes mudanças no varejo do país, interligando seus formatos de atendimento e a maneira como oferece seus produtos. Estamos a um raio de 5 km de 50% dos brasileiros e queremos entregar qualidade e praticidade para os nossos clientes, alinhado ao nosso propósito global Act For Food, que tem como premissa o acesso a uma alimentação de qualidade, sustentável e acessível”, explica Samuel James, Chief Digital Officer, do Grupo Carrefour.
De acordo com Cristina Alvarenga, Head da Cornershop by Uber no Brasil, o modelo permite juntar a expertise das duas empresas. "Esse modelo permite unir a expertise em varejo do Grupo Carrefour com a tecnologia de intermediação da Cornershop by Uber para criar a melhor experiência para o usuário que deseja fazer uma compra de urgência, pois ele terá acesso a um mix variado de produtos, com a confiabilidade do catálogo no app e agilidade na entrega. Para isso, trabalhamos em conjunto com diversas áreas do Carrefour para desenhar cada etapa do processo", explica.
Hoje, o projeto, dentro das lojas Carrefour Express, trabalha com cerca de 2 mil a 3 mil SKUs por loja e com abastecimento diário, o que garante a qualidade dos produtos frescos, que correspondem a 30% dos itens pedidos.
Todas as etapas do processo foram pensadas para oferecer a melhor experiência para todos os envolvidos, inclusive para quem realiza as entregas. A agilidade com que o pedido é tratado dentro das lojas, a localização das unidades e a tecnologia que identifica o entregador parceiro mais próximo ao local de coleta contribuem para a segurança de quem leva os pedidos até a casa dos clientes.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Carrefour pretende fechar seu capital no Brasil
