26/09/2025
Carrefour entra para o segmento de entregas rápidas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 30/09/2022
O Grupo Carrefour Brasil e a Cornershop by Uber fecharam parceria para a entrega dos pedidos de mercado em cerca de 15 minutos. A opção pode ser acessada dentro do app: o "Carrefour Já", que já está disponível em outros países, como França, Espanha e Itália, por exemplo. Desenvolvida em parceria pelas duas empresas, a nova marca já nasce com diferenciais de mercado que vão se refletir no modelo de escalabilidade do negócio e na experiência do consumidor final.
[noticiasRelacionadas]
A parceria teve início em julho e foi ampliada para cinco lojas em agosto. "O Grupo Carrefour Brasil tem liderado grandes mudanças no varejo do país, interligando seus formatos de atendimento e a maneira como oferece seus produtos. Estamos a um raio de 5 km de 50% dos brasileiros e queremos entregar qualidade e praticidade para os nossos clientes, alinhado ao nosso propósito global Act For Food, que tem como premissa o acesso a uma alimentação de qualidade, sustentável e acessível”, explica Samuel James, Chief Digital Officer, do Grupo Carrefour.
De acordo com Cristina Alvarenga, Head da Cornershop by Uber no Brasil, o modelo permite juntar a expertise das duas empresas. "Esse modelo permite unir a expertise em varejo do Grupo Carrefour com a tecnologia de intermediação da Cornershop by Uber para criar a melhor experiência para o usuário que deseja fazer uma compra de urgência, pois ele terá acesso a um mix variado de produtos, com a confiabilidade do catálogo no app e agilidade na entrega. Para isso, trabalhamos em conjunto com diversas áreas do Carrefour para desenhar cada etapa do processo", explica.
Hoje, o projeto, dentro das lojas Carrefour Express, trabalha com cerca de 2 mil a 3 mil SKUs por loja e com abastecimento diário, o que garante a qualidade dos produtos frescos, que correspondem a 30% dos itens pedidos.
Todas as etapas do processo foram pensadas para oferecer a melhor experiência para todos os envolvidos, inclusive para quem realiza as entregas. A agilidade com que o pedido é tratado dentro das lojas, a localização das unidades e a tecnologia que identifica o entregador parceiro mais próximo ao local de coleta contribuem para a segurança de quem leva os pedidos até a casa dos clientes.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Supermercados adotam medidas para combater desperdício de alimentos

Carrefour Brasil anuncia nova CFO com mais de 20 anos de experiência no mercado

Nicolini assume antiga unidade do Carrefour em Alegrete (RS)
