SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

carrefour vendas 4T varejo alimentar conversão de lojas

Carrefour dispara na liderança do varejo alimentar

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/02/2023

Foto: Divulgação

O Grupo Carrefour fechou o ano com R$ 108 bilhões de vendas consolidadas. Cerca de 30% desse valor foi registrado no quarto trimestre, que totalizou R$ 31,5 bilhões, número impactado pela incorporação do BIG em junho de 2022, já que a maior parte das conversões foram efetivadas nos últimos meses do ano.

No primeiro trimestre o Grupo registrou R$ 20,8 bilhões de vendas consolidadas, no segundo R$ 26,5 bilhões e no terceiro trimestre, primeiro período após a conversão, subiu para R$ 29,3 bilhões. 

[noticiasRelacionadas]

Em 2021, o Carrefour fechou o ano com cerca de R$ 81 bilhões de faturamento, liderando o varejo alimentar, o mesmo que deve ocorrer neste último ano. 

Além da integração do Big, que representou 24,8% do crescimento total (incluindo efeito de conversão), o Grupo investiu bastante na expansão de suas bandeiras. A expansão orgânica no Cash & Carry foi de 4,6%, com 20 novas lojas, 6 delas somente no quarto trimestre.

As maiores contribuições vieram do cash & carry, que apresentou vendas consolidadas de cerca de R$ 75 bilhões e do Carrefour varejo com R$ 30 bilhões. O Atacadão segue com contínuo crescimento de dois dígitos - 10%. 

Conversão das lojas 

O ritmo de conversões das lojas Big e Maxxi, assim como seus resultados, foi acima do esperado. No quarto trimestre foram convertidas 34 lojas do Atacadão (21 do Maxxi e 13 do BIG Hipermercado), 17 lojas do Hipermercado Carrefour (convertida do BIG Hipermercado) e 1 loja Sam’s Club (convertida do BIG Hipermercado). 

Metade das unidades já foram convertidas e o planejamento é concluir este ano, de acordo com Stéphane Maquaire, CEO do Carrefour, conforme informado durante teleconferência com analistas do mercado para apresentação de resultados ontem(14). 

“As margens das lojas convertidas têm sido muito animadoras, mais rápido na conquista das margens adicionais das lojas convertidas. Vemos uma captura de margem bruta adicional das lojas convertidas muito mais rápido. É muito pouco tempo para concluir totalmente, mas está muito positivo”, disse o executivo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn Instagram  Facebook      

COMPARTILHAR
TAGS:carrefour, vendas 4T, varejo alimentar, conversão de lojas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

MANTIQUEIRA BRASIL - OVOS NOVA REGULAMENTAÇÃORegulamentação

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

Adobe StockPesquisa

Supermercados devem ter avanço de quase 2% nas vendas entre fevereiro e abril

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados