ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17/07/2025
Carrefour dá mais um passo nos planos de expansão pelo Nordeste
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 29/05/2024

Foto: Divulgação
Dando seguimento aos seus planos de expansão com foco na abertura e conversão de unidades para os formatos de atacarejo e clube de compras, o Grupo Carrefour acaba de inaugurar a primeira unidade no Ceará deste ano.
A loja, que abriu as portas ontem (28), possui 6.500 m² de área de vendas e está localizada em Fortaleza. Assim como as demais unidades no formato, o espaço apresenta uma ampla variedade de produtos aos consumidores, com marcas líderes de mercado e regionais nos setores de mercearia, bebidas, cuidados pessoais e limpeza, além de perecíveis como o hortifrúti, padaria, açougue e frios fatiados.
O estabelecimento também oferece estacionamento com pontos de recarga para carros elétricos, self-checkout e soluções financeiras para os consumidores realizarem suas compras com mais conforto.
Com essa inauguração, agora a rede alcança um total de 13 atacarejos no estado, sendo sete apenas na capital, que também conta com um atacado de entrega e centro de distribuição.
O Atacadão está presente em todos os estados brasileiros com mais de 360 lojas. No Ceará, a bandeira chegou em 2009.
Atacarejo no centro das estratégias
Em 2023, o Grupo Carrefour Brasil anunciou que iria focar seus investimentos no Atacadão e Sam’s Club e que pretendia converter cerca de 40 hipermercados em lojas desses formatos.
Essa concentração de investimentos foi impulsionada pelo potencial de crescimento das bandeiras.
Para se ter uma ideia, segundo o primeiro compilado de resultados trimestrais de 2024, o Atacadão foi responsável por 69% das vendas – um total de R$ 19,3 bilhões, cerca de 6,6% a mais do que o alcançado no mesmo período de 2023.
Durante os primeiros três meses do ano também foram inauguradas cinco unidades, sendo que a maior parte é fruto de conversão de espaços anteriormente ocupados pelo hipermercado Carrefour.
Notícias relacionadas

Max Atacadista planeja abertura em cidade inédita do Paraná

Grupo Mateus mira crescimento no Ceará com 7 novas lojas

Compras mais estratégicas reduzem expansão de marcas nos lares
