SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líder do app de delivery mais usado no Brasil, o IFood, se junta a especialistas para debate no Trade Connection

17/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Atacadão CearáGrupo Carrefour Brasil Nordeste

Carrefour dá mais um passo nos planos de expansão pelo Nordeste

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/05/2024

Atacadão - Fachada

Foto: Divulgação

Dando seguimento aos seus planos de expansão com foco na abertura e conversão de unidades para os formatos de atacarejo e clube de compras, o Grupo Carrefour acaba de inaugurar a primeira unidade no Ceará deste ano


A loja, que abriu as portas ontem (28), possui 6.500 m² de área de vendas e está localizada em Fortaleza. Assim como as demais unidades no formato, o espaço apresenta uma ampla variedade de produtos aos consumidores, com marcas líderes de mercado e regionais nos setores de mercearia, bebidas, cuidados pessoais e limpeza, além de perecíveis como o hortifrúti, padaria, açougue e frios fatiados.


O estabelecimento também oferece estacionamento com pontos de recarga para carros elétricos, self-checkout e soluções financeiras para os consumidores realizarem suas compras com mais conforto. 


Com essa inauguração, agora a rede alcança um total de 13 atacarejos no estado, sendo sete apenas na capital, que também conta com um atacado de entrega e centro de distribuição.


O Atacadão está presente em todos os estados brasileiros com mais de 360 lojas. No Ceará, a bandeira chegou em 2009.


Atacarejo no centro das estratégias 


Em 2023, o Grupo Carrefour Brasil anunciou que iria focar seus investimentos no Atacadão e Sam’s Club e que pretendia converter cerca de 40 hipermercados em lojas desses formatos. 


Essa concentração de investimentos foi impulsionada pelo potencial de crescimento das bandeiras.

Para se ter uma ideia, segundo o primeiro compilado de resultados trimestrais de 2024, o Atacadão foi responsável por 69% das vendas – um total de R$ 19,3 bilhões, cerca de 6,6% a mais do que o alcançado no mesmo período de 2023.

Durante os primeiros três meses do ano também foram inauguradas cinco unidades, sendo que a maior parte é fruto de conversão de espaços anteriormente ocupados pelo hipermercado Carrefour. 

COMPARTILHAR
TAGS:Atacadão, Ceará,Grupo Carrefour Brasil, Nordeste
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Max Atacadista em Foz do Iguaçu - Grupo MuffatoExpansão

Max Atacadista planeja abertura em cidade inédita do Paraná

1731418445269-grupo-mateus-mix-mateusExpansão

Grupo Mateus mira crescimento no Ceará com 7 novas lojas

Adobe StockBrand Footprint Brasil 2025

Compras mais estratégicas reduzem expansão de marcas nos lares

Redes ampliam presença no interior mineiro com novas lojas e modernizaçõesExpansão

Redes crescem no interior mineiro com novas lojas e modernizações

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados