Carrefour compartilha projeções para os próximos três anos

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Em 2024 o Ebitda deve alcançar R$ 220 milhões e em 2026 esse número pode subir para R$ 800 milhões


Foto: Divulgação

Em 2024, o Carrefour espera alcançar um Ebitda entre R$ 180 milhões e R$ 220 milhões, decorrente a otimização do portfólio de lojas que condiz com as conversões de formato, vendas de operação e fechamentos. 

O dado foi divulgado na última terça (05/12) por meio de um Fato Relevante. No documento, o Grupo também compartilhou outras expectativas financeiras para os próximos anos. 

Assim, segundo o documento, em 2026 a expectativa é que o Ebitda ultrapasse o dobro do impacto esperado no próximo ano, alcançando entre R$ 550 e R$ 800 milhões.

Durante esse período, o Carrefour também espera converter 40 hipermercados em lojas Atacadão e Sam’s Club, dessas a metade já irá ocorrer em 2024. 

Em relação ao Sam's, até 2025 o Grupo projeta uma margem Ebitda (nível loja) e margem Ebitda (unidade de negócio) para lojas maduras entre 9% e 10% e entre 7% e 8%, respectivamente.

No fim de novembro, a empresa havia compartilhado com a imprensa uma previsão de faturamento de R$ 100 bilhões nas vendas brutas para o Atacadão em 2024. Entretanto, essa projeção abandonada devido a mudanças no cenário macroeconômico do país.

Quanto ao capital de giro, o Carrefour informou que os níveis de estoque deverão ser reduzidos em aproximadamente 2 dias de custo das mercadorias vendidas em 2024.

Já em relação ao Capex do Carrefour, a projeção é de que os gastos de capital para o ano fiscal de 2024 variem entre R$ 2,3 bilhões até R$ 2,6 bilhões.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn,    Instagram   e    Facebook        

Fonte: Suno

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade