SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A nova encruzilhada do varejo alimentar

03/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour metaverso sustentabilidade NFT abelha

Carrefour Brasil estreia no metaverso

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/01/2023

Foto: Stock Adobe

O Grupo Carrefour iniciou o ano fazendo sua estreia no metaverso. No início de janeiro o grupo comprou um terreno na plataforma The Sandbox, em uma ação global de lançamentos dos jogos 'The Last Beehive' e 'Save The Bees'. Agora, a experiência evoluiu para o projeto NFBees, com a criação de uma coleção de 16 NFTs, além dos dois jogos, que serão lançados simultaneamente em vários países, incluindo o Brasil.

[noticiasRelacionadas]

A primeira iniciativa no metaverso vai até o dia 26 de janeiro, onde clientes e funcionários da empresa poderão acessar os jogos diretamente no metaverso, por meio da plataforma Sandbox. A experiência busca promover uma ação educativa e conscientizar sobre a importância das abelhas no mundo.

Para quem não tiver acesso ao Sandbox, a experiência poderá ser acessada em um estande no Paseo Alto das Nações, em São paulo. No espaço, os usuários serão recebidos por promotores que darão o suporte necessário para garantir a experiência com os jogos virtuais interativos e temáticos. No estande, os interessados terão acesso a óculos de realidade aumentada em uma experiência educativa sobre as NFBees, as NFTs do Carrefour, criadas para conscientizar sobre a importância das abelhas no ecossistema e arrecadar fundos para ajudar a salvá-las.

"Explorar as tecnologias emergentes é uma forma de ampliar as possibilidades de inovação dentro da empresa. Com o projeto, temos a consciência de que este é apenas o primeiro passo para inserir e educar as pessoas no tema metaverso e todas as suas possibilidades", explica Charles Schweitzer, diretor de inovação do Grupo Carrefour Brasil.

Segundo o comunicado da empresa, 100% do valor arrecadado com a venda do NFBees serão doados ao BeeFund, uma organização francesa de proteção às abelhas.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  ,   Instagram    e   Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, metaverso, sustentabilidade, NFT, abelha
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Carrefour_fachadaExpansão

Carrefour aposta no formato 24 horas em mais uma loja de Curitiba

Carrefour_fachadaNegócios

Carrefour Brasil assume posição mais cautelosa no atacarejo e reforça desafios do setor

Hortifrúti / FLV do CarrefourInovação

Carrefour reduz em 30% as perdas de FLV com inteligência artificial

Carrefour amplia serviço 24h para mais uma lojaSupermercados

Carrefour amplia serviço 24h para mais uma loja

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados