SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

carrefour atacadão conversão Big atacarejos compactos marca própria carrefour atacarejos

Carrefour acelera plano de conversão e considera atacarejos mais compactos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 14/11/2022

 

Foto: Divulgação

Stéphane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour , disse que a companhia ampliou o plano de converter este ano 30% das lojas adquiridas para 40%, o que totaliza 50 unidades. “Nosso plano de expansão é agressivo e conseguimos acelerar as conversões. Estamos comprometidos”, ressaltou durante teleconferência com analistas na última quinta-feira (10).

[noticiasRelacionadas]

O processo de conversão das lojas adquiridas (Big e Maxxi para conversão em Carrefour Hiper e Atacadão) tem sido um desafio que acabou impulsionando os resultados para baixo, já que além dos custos envolvidos, as lojas Maxxi ficaram um tempo fechadas. Entretanto, os valores estão dentro do esperado e serão retomados em breve. “Estamos negociando com fornecedores, tem toda uma revisão de sortimento nessa transição", ressaltou Maquaire.

Um outro projeto compartilhado do Grupo é sobre a possibilidade de expansão do Atacadão para outras regiões brasileiras. “Temos capacidade para estar em todas as cidades do Brasil e acreditamos que tem espaço para crescer ainda em São Paulo", compartilhou o executivo, que complementou que em algumas localidades podem ser utilizadas unidades mais compactas, com metragem média de 4.000m². Maquaire explicou também que querem enxugar o mix de produtos, ampliar a participação da marca própria e ter mais parceiros locais.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                   LinkedIn                           Instagram           e                   Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:carrefour, atacadão, conversão Big, atacarejos compactos, marca própria carrefour, atacarejos, varejo alimentar
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

MANTIQUEIRA BRASIL - OVOS NOVA REGULAMENTAÇÃORegulamentação

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados