SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

01/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

carrefour atacadão conversão Big atacarejos compactos marca própria carrefour atacarejos

Carrefour acelera plano de conversão e considera atacarejos mais compactos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 14/11/2022

 

Foto: Divulgação

Stéphane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour , disse que a companhia ampliou o plano de converter este ano 30% das lojas adquiridas para 40%, o que totaliza 50 unidades. “Nosso plano de expansão é agressivo e conseguimos acelerar as conversões. Estamos comprometidos”, ressaltou durante teleconferência com analistas na última quinta-feira (10).

[noticiasRelacionadas]

O processo de conversão das lojas adquiridas (Big e Maxxi para conversão em Carrefour Hiper e Atacadão) tem sido um desafio que acabou impulsionando os resultados para baixo, já que além dos custos envolvidos, as lojas Maxxi ficaram um tempo fechadas. Entretanto, os valores estão dentro do esperado e serão retomados em breve. “Estamos negociando com fornecedores, tem toda uma revisão de sortimento nessa transição", ressaltou Maquaire.

Um outro projeto compartilhado do Grupo é sobre a possibilidade de expansão do Atacadão para outras regiões brasileiras. “Temos capacidade para estar em todas as cidades do Brasil e acreditamos que tem espaço para crescer ainda em São Paulo", compartilhou o executivo, que complementou que em algumas localidades podem ser utilizadas unidades mais compactas, com metragem média de 4.000m². Maquaire explicou também que querem enxugar o mix de produtos, ampliar a participação da marca própria e ter mais parceiros locais.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                   LinkedIn                           Instagram           e                   Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:carrefour, atacadão, conversão Big, atacarejos compactos, marca própria carrefour, atacarejos, varejo alimentar
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

MercadonaImersão

Ao transferir conhecimento a fornecedores, varejista impulsiona colaboração na prática

Personalização do sortimento: vantagens e complexidadesResultados 1T25

Pressionadas por juros altos, Assaí, GPA, Carrefour e Grupo Mateus priorizam eficiência para manter margens

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Fechamento de capital do Carrefour Brasil será concluído nesta sexta-feira

Adobe Stock tecnologia supermercado gôndolaTecnologia

Inovação foi responsável por mais da metade do aporte bilionário da indústria de alimentos em 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados