ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/02/2025
Carnaval é oportunidade para elevar vendas de bebidas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 19/02/2020
A plataforma ShopFully ouviu 1.549 consumidores de todo o Brasil para mapear detalhes sobre comportamento, intenção de compra e preferências para os quatro dias de carnaval e constatou que 40% dos respondentes pretendem gastar dinheiro com bebidas no período.
[noticiasRelacionadas]
E, neste ano, as oportunidades vão além da categoria de cervejas. Com 19 lojas no Rio de Janeiro e uma em Niterói, o Supermercados Mundial (foto) espera 10% de elevação nas vendas da seção de bebidas durante a festa. A rede sabe que a tradicional cerveja pilsen terá grande procura, mas também apostas nas vendas de destilados como gim e vodca.
Carlos Cunha, responsável comercial pela categoria de bebidas no Mundial, lembra que sempre tem um produto da moda nesta época. "É comum ‘ressuscitarem’ a Catuaba e a Jurupinga. Desde o ano passado o Gin cresceu como protagonista entre os destilados, então é possível que ele permaneça durante a folia", avalia.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados
