SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Liderança Comunicação Gestão RH

Carisma do líder perde importância

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 14/12/2020

                                          

                                                                                                                                                                  Imagem: 123RF

Confiança, inteligência e extroversão, atributos frequentemente observados em pessoas que alcançam a liderança, talvez já não tenham o mesmo peso para a escalada de sucesso.

A importância que a comunicação online ganhou nas relações de trabalho e negociações mostra que o “carisma” individual perde um pouco do seu status diante da ‘barreira’ tecnológica – os meios digitais simplesmente não conseguem revelar o que uma pessoa é. Apenas transmitem a mensagem objetiva: planejamento, organização, dados, metas. Pelo menos é o que indica estudo feito nos EUA por professores da Georgia Southern University e Drake University, divulgado no site da BBC.

[noticiasRelacionadas]

“Na relação face a face, a maioria de nós é facilmente influenciada pelo poder da personalidade”, declarou a professora Radostina Purvanova, entrevistada pela BBC. “Porém, virtualmente, somos menos influenciados pela personalidade de alguém e podemos avaliar com maior precisão se está envolvido em comportamentos produtivos” acrescentou. Segundo ela, no online as lideranças são mais percebidas pelo que fazem do que pelo seu jeito de ser. E isso faz com que o líder tenha de passar a focar, sobretudo, o comando dos objetivos, das análises e das ações.

Depois de investigar cerca de 220 equipes, os estudiosos concluíram que funcionários e executivos desejosos de alcançar ou ampliar a liderança precisam confiar menos nas competências pessoais e mais nas convenções da boa gestão

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                  LinkedIn                 ,                 Instagram                 e                 Facebook                 !

COMPARTILHAR
TAGS:Liderança, Comunicação, Gestão, RH
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Adobe StockGestão e negócios

Descubra um dos segredos para ações bem sucedidas e aumento na fidelização

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados