SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Que tal os supermercados olharem para o que dá certo?

16/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

BRF Indústria Carnes Prato Pronto Congelado

BRF vai investir R$ 55 bilhões em dez anos e apostar em quatro categorias no Brasil

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/12/2020

                                    

                                                                                                            Imagem: Divulgação

A BRF vai investir R$ 55 bilhões nos próximos 10 anos para atingir, em 2030, uma receita líquida superior a R$ 100 bilhões. O anúncio foi feito pela companhia durante o BRF Day, evento digital realizado ontem (08/12). Segundo Lorival Luz, CEO Global da empresa, o crescimento será construído a partir desses principais pilares:

- Fortalecer o negócio atual, impulsionando marcas de relevância e liderança e e agregando valor a produtos e serviços

- Expandir para novos mercados, canais e categorias, estando sempre atentos a tendências de consumo e trabalhando com portfólio amplo  

- Avançar na internacionalização

- Conectar e servir os clientes e consumidores nos canais de sua preferência, potencializando plataformas digitais

A execução dos planos da empresa está dividida em etapas. Entre 2021 e 2023, a ideia é que a empresa aumente a produtividade operacional a fim de elevar margens e fazer uma melhor gestão de custos. Já nos dois anos seguintes, a expectativa é de ter uma estrutura de capital mais otimizada, com crescimento de 2,5 vezes da receita líquida e do Ebitda.

[noticiasRelacionadas]

De 2027 a 2030, a indústria estará numa fase de maturação da maioria das iniciativas, possibilitando uma maior captura de valor econômico e a continuidade dos investimentos. Durante o evento, o CEO Global da BRF disse que, nesse período, os produtos de maior valor agregado chegarão a 70%, gerando maior valor para acionistas e consumidores. Hoje, eles respondem por 50% do portfólio. “Vamos colocar cada vez mais o consumidor no centro da estratégia”, disse.

O executivo ressaltou ainda que a companhia conta com uma estrutura difícil de ser replicada no mercado. Atualmente, mais de 260 mil clientes são atendidos diretamente. “Temos uma malha logística especializada em refrigerados, com alcance e capilaridades únicos”, explicou.

Luz também falou sobre a importância de se contar com marcas fortes no sortimento. “Sadia é a marca mais valiosa do segmento de alimentos do Brasil, alcançando US$ 2 bilhões, além de ser a mais lembrada. Perdigão é a que mais vem crescendo em preferência nos últimos anos, tendo conquistado novos lares em 2020. E Qualy, por sua vez, é a marca de margarina preferida por mais da metade dos brasileiros e líder na categoria”, reforçou.

A fabricante apresentou ainda planos específicos para o mercado interno até 2030. Um dos principais objetivos é ser líder em pratos prontos, segmento que deve chegar a R$ 16 bilhões nos próximos anos. “Pesquisas mostram que 53% das pessoas que trabalham não têm tempo para cozinhar”, disse Sidney Manzaro, vice-presidente de mercado Brasil da BRF.

Outro foco é o de suínos de alto valor agregado, que tem potencial de quintuplicar seu tamanho no Brasil. O mercado de Pet, que cresce 12% ao ano, também é uma aposta da companhia, que almeja chegar à liderança em cinco anos. O mesmo acontece com o segmento de substituto de carnes, cujo potencial é vir a faturar acima de R$ 13 bilhões.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:         LinkedIn      ,        Instagram       e        Facebook      !

COMPARTILHAR
TAGS:BRF, Indústria, Carnes, Prato Pronto Congelado
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Fachada de supermercado de Manaus Patio GourmetExpansão

Grupo Nova Era prevê alta de 25% nas vendas de produtos próprios com inauguração de indústria

Coca-Cola amplia produção e aposta em embalagens retornáveis no BrasilExpansão

Coca-Cola amplia produção e aposta em embalagens retornáveis no Brasil

JBS faz aporte milionário em unidades fabris da SearaIndústria

JBS faz aporte milionário em unidades fabris da Seara

MondelezIndústria

Mondelēz aposta em tecnologia para manter a qualidade dos itens em meio às mudanças climáticas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados