SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto do Grupo DMA adiciona valor à categoria de saudáveis no varejo

22/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

BRF Sadia Perdigão Pedro Parente

BRF precisa de dois anos para se recuperar

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/11/2018

Ao deixar o comando da Petrobrás, Pedro Parente assumiu um dos grandes desafios de sua carreira: recuperar a BRF. E o trabalho na companhia de proteína animal vem sendo feito passo a passo, no sentido de criar uma estrutura sólida para um crescimento duradouro. Os investidores da empresa precisarão de paciência até que os primeiros resultados cheguem. “Realisticamente, isso não acontecerá em menos de dois anos”, reconhece Parente. 

[noticiasRelacionadas]

Para o próximo ano, a expectativa é de que as margens parem de cair e retornem à média histórica da companhia, que no mercado interno controla marcas como Sadia, Perdigão e Qualy. 

Em abril deste ano, as ações da BRF caíram ao nível mais baixo em quase nove anos. Desde então, porém, já subiram 10%. A estratégia de Pedro Parente é de transparência total, mesmo que isso gere alguma frustração no curto prazo. “Não estou usando atalhos e não estou interessado em mostrar bons números trimestrais se eles não forem sustentáveis”, afirma Parente. A empresa espera reduzir os custos industriais em 30% em um processo previsto para durar em torno de um ano.

Mercado interno

O mercado interno brasileiro terá papel de protagonista na recuperação da BRF, sendo a espinha dorsal para a sustentação de operações lucrativas da empresa, nas palavras de Parente. Um segmento importante na retomada é o serviço de alimentação, no qual a BRF vem perdendo participação de mercado desde que a antiga diretoria demitiu, para cortar custos, diversos integrantes da equipe de vendas.

A companhia tem mantido negociações para vender ativos na Europa, Tailândia e Argentina. A ideia é arrecadar R$ 3 bilhões com a venda de unidades, os quais serão usados para pagar dívidas. Outros R$ 2 bilhões, para a mesma finalidade, devem ser gerados pela venda de um fundo de recebíveis, imóveis e também pela redução de estoque.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:BRF, Sadia, Perdigão, Pedro Parente
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Projeto empório de frios da Sadia customizadoColaboração

Personalização de projetos e inovações fazem parte da estratégia da BRF

promoção sadia e NBAAção Promocional

Sadia renova parceria com NBA Brasil e lança promoção com viagem aos EUA

A nova campanha da Perdigão celebra o Chester como tradição natalinaChester Perdigão

A nova campanha da Perdigão celebra o Chester como tradição natalina

BRF-SadiaBRF

Sadia relança mascote e compartilha estratégias para as festas de fim de ano

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados