BRF está otimista com pet food e projeta que segmento vai representar 15% do seu faturamento

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

A projeção foi feita pelo CEO durante evento do Credit Suisse

Foto: istock

O CEO global da BRF,  Lorival Luz, está bastante otimista com o segmento de pet food. Durante evento promovido pelo Credit Suisse, o executivo afirmou que no futuro o segmento deve representar de 10% a 15% do faturamento da companhia.

Em junho, a BRF anunciou a aquisição da gaúcha Hercosul – dona da marca Biofresh – e da paulista Mogiana, dona da Guabi Natural. A empresa investiu R$ 1,35 bilhão para ficar com as duas companhias.

De acordo com o executivo, juntas as companhias têm receita de cerca de R$ 750 milhões, o equivalente a apenas 2% da receita líquida de quase R$ 40 bilhões registrada pela BRF no ano passado. Com 10%, o negócio de pet food representaria no mínimo R$ 4 bilhões em vendas, o que indica o tamanho da aposta de longo prazo da BRF.

Para a rentabilidade da BRF, a entrada em pet food também é positiva. Segundo Luz, os negócios de pet food têm margem Ebitda entre 15% e 20%, acima das margens costumeiras da indústria de frango e suíno.

No curto prazo, o foco da BRF é fazer as integrações de Hercosul e Biofresh, preservando o equilíbrio financeiro e o limite prudencial de alavancagem (relação entre dívida líquida e Ebitda) em 3 vezes.

Para o futuro, o CEO da BRF citou também a possibilidade de entrar em pet food na Turquia e no Oriente Médio, onda a companhia já possui operações de carne de frango.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                    LinkedIn                                                   ,                                                   Instagram                                                   e                                                   Facebook                                                   !

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: BRF, pet food, pet, Credit Suisse

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade