SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

31/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Plant Based Vegetais Consumo

Brasileiro reduz consumo de carne, mas não aceita pagar mais por alimentos à base de plantas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/03/2021

Foto: iStock

Metade dos 2 mil entrevistados em pesquisa feita pelo Ibope afirmou estar reduzindo o consumo de proteínas de origem animal. O índice representa um grande salto em relação ao estudo anterior, de 2018, no qual apenas 29% se encaixavam nesse perfil conhecido como "flexitariano" – estilo de vida marcado pelo aumento no consumo de alimentos à base de plantas, mas ainda sem retirar a carne de todas as refeições.

[noticiasRelacionadas]

O estudo foi realizado a pedido do The Good Food Institute Brazil  e constatou também que 47% das substituições privilegiam legumes, verduras e grãos. No entanto, barreira apontada para uma migração mais rápida continua sendo o preço. A pesquisa mostrou que 62% dos entrevistados gostariam de priorizar alimentos vegetais ao cozinhar em casa, no entanto somente 36,5% se revelam dispostos a pagar mais por esses produtos. Já para 39% dos consumidores ouvidos pelo Ibope, a escolha é pela opção mais barata entre as proteínas, sejam elas de origem animal ou vegetal.

Para o The Good Food Institute Brazil, o desenvolvimento da indústria de alimentos plant based ajudará a reduzir o valor dos produtos. “Existe uma dinâmica natural de mercado: o preço vai ficando mais competitivo à medida que a escala aumenta, o domínio das tecnologias é maior e conseguimos nacionalizar os ingredientes”, avaliou a entidade.

Vale lembrar que, além de parte da população adotar novos padrões de consumo por escolha própria, os consecutivos aumentos de preço das carnes forçaram muita gente a retirar a proteína animal do cardápio.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                          LinkedIn                         ,                         Instagram                         e                         Facebook                         !

COMPARTILHAR
TAGS:Plant Based, Vegetais, Consumo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para petsConsumo

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para pets

Adobe Stock - Loja de proximidadePesquisas

Missões de abastecimento crescem 15% nos supermercados de vizinhança

Adobe StockPesquisa

Nordeste lidera o aumento de preço da cesta básica em abril

cupom supermercado fidelização adobe stockConsumo

3 benefícios impulsionam uso de programas de fidelidade em supermercados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados