SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Kantar Consumo Alimentos Covid19 Quarentena Coronavírus

Brasileiro passa a buscar refeições com até 20 minutos de preparo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/06/2020

Em razão das tarefas dentro de casa durante a quarentena, os brasileiros aumentaram o consumo de sanduíches e diminuíram o tempo de preparo das refeições. Esse novo comportamento foi constatado na nova edição do estudo Consumer Insights da  Kantar , empresa global de dados, insights e consultoria, que contou com informações da solução Usage Food e Beverages, cuja amostra é de 1.500 pessoas por trimestre.

[noticiasRelacionadas]

Entre 16 de março e 10 abril, em comparação com o período de 17 de fevereiro a 15 de março, houve crescimento de 34% no consumo de sanduíches no país. O prato esteve entre os cinco mais preparados de Norte a Sul do Brasil.

Na avaliação da Kantar, isso ocorre porque refeições mais rápidas, com preparo de até 20 minutos, estão sendo priorizadas dentro dos lares neste momento. Além dos sanduíches, há algumas preparações ágeis que se destacam regionalmente. No Nordeste, cuscuz e tapioca estão sendo cada vez mais consumidos. Já no Rio de Janeiro as massas instantâneas já aparecem com maior frequência nas refeições. Em São Paulo, macarrão e arroz apresentam crescimento, enquanto no Sul a carne moída está entre os pratos mais recorrentes nas refeições em casa neste momento.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                     LinkedIn                    ,                    Instagram                    e                    Facebook                    !

COMPARTILHAR
TAGS:Kantar, Consumo, Alimentos, Covid19, Quarentena, Coronavírus
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados