SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Higiene Pessoal Cuidado Pessoal Higiene Oral Cuidados com Cabelos

Brasileiro muda novamente consumo de itens de cuidados pessoais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 26/10/2020

Se a pandemia elevou vendas de produtos de higiene como sabonete e, claro, álcool em gel, o isolamento social nos primeiros meses do ano fez com que categorias menos utilitárias ficassem um pouco de lado nas escolhas do público. Foi o caso de maquiagem, itens de banho/cuidados com o cabelo, fragrância, hidratação do rosto/corpo e desodorante. Já no segundo trimestre de 2020, com o início da flexibilização do isolamento social, a cesta de Personal Care começou a mostrar indicativos de melhora, com destaque para os consumidores incrementando a rotina de Higiene Oral. A constatação é de um levantamento da Kantar . Neste cenário observado, o uso de produtos de Personal Care após as refeições cresceu 27%.

[noticiasRelacionadas]

Outro fator com impacto no consumo foi o abandono do sedentarismo comum no início da pandemia. A Kantar constatou que três milhões de pessoas passaram a praticar exercícios regularmente no último trimestre, aumentando em 29% as ocasiões de uso de produtos de cuidados pessoais antes de fazer atividade física.

A prática beneficiou, sobretudo, a procura pelas categorias de sabonete líquido, esfoliante, hidratante corporal, shampoo e pós-shampoo. Mais do que uma questão de higiene, as razões envolvem maior atenção das pessoas às necessidades sensoriais, como nutrição, reparação e busca por maciez dos cabelos.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                           LinkedIn                          ,                          Instagram                          e                          Facebook                          !

COMPARTILHAR
TAGS:Higiene Pessoal, Cuidado Pessoal, Higiene Oral, Cuidados com Cabelos
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Prevenção com propósito: Iquegami inspira com campanha inovadoraIquegami Supermercados

Prevenção com propósito: Iquegami inspira com campanha inovadora

Adobe Stock - H&BYpê

Flor de Ypê é uma das três maiores marcas de sabonete nacional e já está presente em cerca de 4 de cada 10 lares brasileiros

Claudio Vilardo é o novo presidente da Kimberly-Clark BrasilKimberly-Clark Brasil

Claudio Vilardo é o novo presidente da Kimberly-Clark Brasil

Produtos de higiene e beleza crescem em unidade e valor no primeiro semestre de 2022Kantar

Produtos de higiene e beleza crescem em unidade e valor no primeiro semestre de 2022

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados