SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Busca por itens de supermercado no Mercado Livre cresce 34%

18/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Marcas Covid19 Comportamento de Consumo Shopper Coronavírus Covid-19

Brasileiro está aberto a experimentar novas marcas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 20/04/2020

Qual o impacto do surto de Covid-19 na relação dos consumidores com as marcas? Essa foi uma das questões abordadas em sondagem com 1.800 entrevistas online realizada pela  Connect Shopper . Como resultado, 62% dos entrevistados se dizem abertos a experimentar novas alternativas.

[noticiasRelacionadas]

Neste momento, quase metade do público ouvido (48%) se revela realmente propenso a trocar de marcas, sobretudo ao não encontrar aquela opção desejada. Especialista em GC e em comportamento dos shoppers, Fatima Merlin, CEO da Connect Shopper, explica que nada menos do 89% dos entrevistados valorizam agora e valorizarão no futuro as marcas que se solidarizaram e/ou que estão contribuindo para o bem comum.

Outra pesquisa, essa realizada nas últimas semanas pela  HSR com mil consumidores, buscou saber quais empresas são as mais bem avaliadas por sua postura durante a crise do Coronavírus. Em primeiro lugar aparece o Magazine Luiza , com 220 pontos em uma escala que vai até 300. Não por acaso, afinal a rede varejista definiu uma série de ações voltadas ao bem-estar de colaboradores, clientes e da sociedade em geral: fez doações, se comprometeu a não demitir, adotou frete grátis para compras, concedeu descontos, entre outras iniciativas bem recebidas pela população.

 Em segundo lugar, com 180 pontos, aparece o aplicativo de entregas iFood . Além de manter o atendimento à população, a startup criou um fundo de auxílio aos entregadores idosos e do grupo de risco, e destinou R$ 2 milhões em auxílios.    

A Ambev , que, por exemplo, passou a produzir álcool em gel para doação, apoiou donos de bares e restaurantes e colaborou na força tarefa para antecipar a inauguração do Hospital Municipal do M'Boi Mirim, na periferia de São Paulo, aparece como a terceira companhia mais bem avaliada, com 161 pontos. Completam o "top five" da pesquisa feita pela HSR o Grupo Boticário (143 pontos) e o portal Mercado Livre (131).   

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:               LinkedIn              ,              Instagram              e              Facebook              !

  

 

 

   

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Marcas, Covid19, Comportamento de Consumo, Shopper, Coronavírus, Covid-19
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados