Brasileiro diversifica marcas de detergente líquido, diz pesquisa da Kantar

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Mais da metade das aquisições são realizadas em compras de abastecimento


Foto: Adobe Stock

A categoria de detergentes liquído para louças atinge 98% dos lares brasileiros, cerca de 59 milhões de famílias. Durante o ano móvel encerrado no 2º trimestre de 2023 o produto teve um aumento na frequência (+5,1%) e no volume por viagem (+4%) em comparação ao mesmo intervalo de tempo em 2022. 

Esses são dados publicados pela Kantar , empresa de dados, insights e consultoria, com 4 mil indivíduos que representam cerca de 58 milhões de brasileiros, em sete regiões metropolitanas.

Segundo a pesquisa, os brasileiros compram detergente a cada 25 dias e estão levando em média 3 marcas diferentes no ano. 

O levantamento demonstra que os consumidores também optaram entre 3 e 6 fragrâncias durante este período. Entretanto, independente das preferências mais da metade das aquisições (63,3%) envolveram as compras de abastecimento

Em relação a região, o destaque da categoria foi no Norte e Nordeste com um aumento no volume de 4,5%, acima das demais regiões do Brasil. Além disso, consumidores acima dos 40 anos e classes mais baixas são o público com o qual este produto tem mais relevância

Também houve uma mudança em relação ao preço dos produtos, de acordo com os dados da pesquisa a categoria sofreu uma alta de 16,6%, algo que afetou o faturamento do detergente líquido que cresceu 27,2%.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn,     Instagram    e    Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade