SA+ Ecossistema de Varejo

Detergente Liquido Kantar Pesquisa Produto 2023 Limpeza

Brasileiro diversifica marcas de detergente líquido, diz pesquisa da Kantar

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/08/2023


Foto: Adobe Stock

A categoria de detergentes liquído para louças atinge 98% dos lares brasileiros, cerca de 59 milhões de famílias. Durante o ano móvel encerrado no 2º trimestre de 2023 o produto teve um aumento na frequência (+5,1%) e no volume por viagem (+4%) em comparação ao mesmo intervalo de tempo em 2022. 

[noticiasRelacionadas]

Esses são dados publicados pela Kantar , empresa de dados, insights e consultoria, com 4 mil indivíduos que representam cerca de 58 milhões de brasileiros, em sete regiões metropolitanas.

Segundo a pesquisa, os brasileiros compram detergente a cada 25 dias e estão levando em média 3 marcas diferentes no ano. 

O levantamento demonstra que os consumidores também optaram entre 3 e 6 fragrâncias durante este período. Entretanto, independente das preferências mais da metade das aquisições (63,3%) envolveram as compras de abastecimento

Em relação a região, o destaque da categoria foi no Norte e Nordeste com um aumento no volume de 4,5%, acima das demais regiões do Brasil. Além disso, consumidores acima dos 40 anos e classes mais baixas são o público com o qual este produto tem mais relevância

Também houve uma mudança em relação ao preço dos produtos, de acordo com os dados da pesquisa a categoria sofreu uma alta de 16,6%, algo que afetou o faturamento do detergente líquido que cresceu 27,2%.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn,     Instagram    e    Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Detergente Liquido, Kantar, Pesquisa, Produto, 2023, Limpeza, Louça
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Brasileiros priorizam itens orgânicos e sustentáveis ​​neste fim de anoConsumo Sustentável no Brasil

Brasileiros priorizam itens orgânicos e sustentáveis ​​neste fim de ano

Pesquisa revela hábitos na compra de panetonesPanetone

Pesquisa revela hábitos na compra de panetones

Adobe Stock - Retail MediaPesquisa

Investimentos em retail media no Brasil crescem 42,3%

Alimentos apresentam evolução superior aos itens de home e personal carePesquisa

Alimentos apresentam evolução superior aos itens de home e personal care

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados