SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Venda de produtos saudáveis cresce no varejo alimentar, com destaque para os proteicos

23/01/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Detergente Liquido Kantar Pesquisa Produto 2023 Limpeza

Brasileiro diversifica marcas de detergente líquido, diz pesquisa da Kantar

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/08/2023


Foto: Adobe Stock

A categoria de detergentes liquído para louças atinge 98% dos lares brasileiros, cerca de 59 milhões de famílias. Durante o ano móvel encerrado no 2º trimestre de 2023 o produto teve um aumento na frequência (+5,1%) e no volume por viagem (+4%) em comparação ao mesmo intervalo de tempo em 2022. 

[noticiasRelacionadas]

Esses são dados publicados pela Kantar , empresa de dados, insights e consultoria, com 4 mil indivíduos que representam cerca de 58 milhões de brasileiros, em sete regiões metropolitanas.

Segundo a pesquisa, os brasileiros compram detergente a cada 25 dias e estão levando em média 3 marcas diferentes no ano. 

O levantamento demonstra que os consumidores também optaram entre 3 e 6 fragrâncias durante este período. Entretanto, independente das preferências mais da metade das aquisições (63,3%) envolveram as compras de abastecimento

Em relação a região, o destaque da categoria foi no Norte e Nordeste com um aumento no volume de 4,5%, acima das demais regiões do Brasil. Além disso, consumidores acima dos 40 anos e classes mais baixas são o público com o qual este produto tem mais relevância

Também houve uma mudança em relação ao preço dos produtos, de acordo com os dados da pesquisa a categoria sofreu uma alta de 16,6%, algo que afetou o faturamento do detergente líquido que cresceu 27,2%.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn,     Instagram    e    Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Detergente Liquido, Kantar, Pesquisa, Produto, 2023, Limpeza, Louça
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Cafés na prateleira de um supermercadoPesquisa

Mais categorias e menos produtos por compra: classes D e E impulsionam mudanças no consumo

Exclusiva: índice de ruptura chega em 12,8% em dezembroPesquisa

Exclusiva: índice de ruptura chega em 12,8% em dezembro

Prateleira com produtos de higiene e beleza do Adobe StockPesquisa

Apesar de alta nos preços, produtos premium crescem quase 6% em vendas

Adobe Stock Carnes AçougueAçougue

Procura por carne bovina em atacarejos tem crescimento superior ao dos supermercados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados