Brasileiro diversifica marcas de detergente líquido, diz pesquisa da Kantar
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 16/08/2023
Foto: Adobe Stock
A categoria de detergentes liquído para louças atinge 98% dos lares brasileiros, cerca de 59 milhões de famílias. Durante o ano móvel encerrado no 2º trimestre de 2023 o produto teve um aumento na frequência (+5,1%) e no volume por viagem (+4%) em comparação ao mesmo intervalo de tempo em 2022.
[noticiasRelacionadas]
Esses são dados publicados pela Kantar , empresa de dados, insights e consultoria, com 4 mil indivíduos que representam cerca de 58 milhões de brasileiros, em sete regiões metropolitanas.
Segundo a pesquisa, os brasileiros compram detergente a cada 25 dias e estão levando em média 3 marcas diferentes no ano.
O levantamento demonstra que os consumidores também optaram entre 3 e 6 fragrâncias durante este período. Entretanto, independente das preferências mais da metade das aquisições (63,3%) envolveram as compras de abastecimento.
Em relação a região, o destaque da categoria foi no Norte e Nordeste com um aumento no volume de 4,5%, acima das demais regiões do Brasil. Além disso, consumidores acima dos 40 anos e classes mais baixas são o público com o qual este produto tem mais relevância.
Também houve uma mudança em relação ao preço dos produtos, de acordo com os dados da pesquisa a categoria sofreu uma alta de 16,6%, algo que afetou o faturamento do detergente líquido que cresceu 27,2%.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook