SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

limpeza produtos de limpeza seção limpeza categorias de limpeza mix de limpeza sortimento de limpeza

Brasileiro agora faz limpeza pesada duas vezes na semana

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/03/2023

Foto: Stock Adobe

A higiene e limpeza do lar ganhou mais relevância no pós-pandemia. Uma pesquisa da Kimberly-Clark  aponta que 73% dos entrevistados passaram a optar por uma limpeza mais pesada e com mais frequência frente ao que faziam antes da pandemia. A pesquisa foi realizada por meio da marca Scott Duramax, em parceria com a consultoria Grimpa, e ouviu 1.013 pessoas de todo o país, de forma online. 

[noticiasRelacionadas]

Antes da pandemia, a preocupação com o cuidado da casa já fazia parte da rotina das pessoas. Mas passando mais tempo em casa, a necessidade em fortalecer essa tarefa ganhou uma dimensão muito maior para 40% dos brasileiros, que passaram a realizar limpeza pesada duas vezes na semana.  

A pesquisa mostrou ainda que 70% esperam que a tecnologia em produtos e equipamentos facilitem cada vez mais nas tarefas de casa. Além disso, mais de um terço dos brasileiros compraram algum tipo de utensílio durante a pandemia. Para Bruno Sparapani, gerente executivo de marketing da Kimberly-Clark, os resultados mostram que as pessoas querem manter a casa sempre limpa, mas sem deixar de lado a praticidade. 

Dos entrevistados, 75% afirmaram usar panos diferentes por ambiente da casa, e o reutilizável descartável, como a linha Scott Duramax, ganhou destaque para um quarto dos brasileiros em áreas molhadas, como banheiro e cozinha. Em relação a outros produtos, a pesquisa mostra que mais pessoas passaram a usar produtos complementares que garantem superfícies livres de vírus e bactérias. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn     ,      Instagram      e      Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:limpeza, produtos de limpeza, seção limpeza, categorias de limpeza, mix de limpeza, sortimento de limpeza, comportamento do consumidor, supermercados, varejo alimentar
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

MANTIQUEIRA BRASIL - OVOS NOVA REGULAMENTAÇÃORegulamentação

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Delta SupermercadosInauguração

Delta Supermercados investe R$ 115 milhões em expansão

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados