Bom Lugar Supermercados entra para o e-commerce
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 22/04/2024
Foto: Divulgação
O e-commerce cresceu 12% nos últimos dez anos no país. Globalmente, esse percentual é ainda mais expressivo, e a previsão de crescimento é de 42% até 2025, segundo levantamento da Euromonitor Internacional.
Seguindo essa tendência, que ganhou ainda mais força com a pandemia, a rede Bom Lugar Supermercados acaba de implementar o canal de e-commerce para nove de suas 47 lojas. De acordo com representantes da empresa, o intuito é oferecer praticidade e atender à demanda dos consumidores.
Tariana Victorio Guglielmo, gerente de CRM da empresa, conta que em um cenário cada vez mais digitalizado a rede notou a necessidade de se adaptar. “Mesmo com nossas lojas bem localizadas alguns consumidores ainda buscam ferramentas para adaptar a rotina entre diversas tarefas. Foi pensando em ajudar nossos clientes que necessitam dessa facilidade que trouxemos essa opção. Assim eles podem ter os nossos produtos e serviços não só perto de suas residências, mas na palma de suas mãos".
A modalidade de serviço inclui unidades em Sorocaba, Votorantim, São Roque, Piedade e Araçoiaba da Serra. Contudo, a expectativa da rede é expandir esse canal para mais lojas. “Os clientes também terão acesso a outros benefícios especiais, pois a plataforma será integrada ao aplicativo do Clube Bom Lugar, permitindo que clientes acompanhem o encarte promocional, detalhem suas compras e aproveitem ofertas exclusivas”, explica Tariana.
Ainda segundo a executiva, o e-commerce traz maior visibilidade dos fornecedores pela amplitude no alcance do comprador. “Com isso, temos melhores oportunidades de negociações, gerando melhores condições e campanhas aos nossos clientes. Inclusive já temos fechado com alguns fornecedores um plano de negócios para os próximos 12 meses, com ações totalmente focadas no e-commerce”, conclui.