ÚLTIMAS NOTÍCIAS
31/08/2025
Biscoitos saudáveis Da Magrinha crescem 65%
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Da Magrinha
EM 04/08/2022
O lançamento de um mix de produtos que atende mais de 50% do perfil de consumo dos brasileiros, segundo a ABIMAPI, associação que reúne fabricantes de biscoitos, massas, pães e bolos, somado a primeira marca 100% adequada às novas legislações de integrais e lupas garantiram o excepcional desempenho: aumento nas vendas de biscoitos Da Magrinha em nada menos de 65%.
Conheça alguns destaques do portfólio Da Magrinha
[galeria_group]da-magrinha[/galeria_group]
A diversificação de SKUs conta com a parceria de importantes varejistas como Carrefour, Lojas Americanas, Muffato, Bretas, Supernosso, Prezunic, Bistek, Koch e Trimais.
“Na rede Muffato, o projeto de biscoitos Da Magrinha já representa quase um terço da atuação da marca na rede. Esse avanço em menos de um ano mostra a força da categoria e da marca, ainda mais com a nova resolução das lupas de sinalização”, comenta Renata Cortese, gerente comercial da rede Muffato.
As novas legislações da ANVISA sobre integrais e lupas de alto teor estão causando uma “revolução no mercado de alimentos”. Elas trazem grandes mudanças como queda expressiva nas vendas de produtos com os selos de advertência e crescimento no consumo de produtos sem selos. Trata-se de uma tendência mundial que já está em vigor em países vizinhos com resoluções semelhantes.
No Uruguai, 58% dos consumidores afirmam ter mudado sua decisão de compra por causa dos selos de alto teor; cerca de 20% deixaram de comprar produtos que hoje têm os selos estampados nas embalagens e 23% passaram a comprar apenas produtos sem selos.
No Chile, praticamente 10% das pessoas não consomem produtos com selos de alto teor, ou seja, 1 em cada 10 consumidores. No Peru, perto de 37% das pessoas afirmaram ter deixado de consumir produtos com sinalizadores.
Segundo a ABIMAPI, o Brasil é o terceiro maior mercado de biscoitos do mundo (Fonte: https://www.abimapi.com.br/estatisticas-biscoitos.php ) com forte penetração em 99,7% dos lares do país. Importante ressaltar que no Chile a categoria de biscoitos foi a mais impactada, inclusive à frente de refrigerantes e bebidas com adição de açúcar.
Com experiência no mercado internacional e na gestão da categoria de saudáveis em importantes redes varejistas, a Da Magrinha conseguiu criar novas opções já adequadas à realidade do mercado brasileiro. Isso graças à estruturação tecnológica de seu avançado parque fabril e de pesquisas e desenvolvimento de produtos.
Atenta às principais tendências de mercado e buscando uma melhor exposição e experiência do produto para o consumidor final, as embalagens Da Magrinha chegam às gôndolas em stand-up pouch, com zíper abre e fecha, além de redução de 40% na utilização de plástico. Os ingredientes são livres de transgênicos e contam com formulações plant based. Muitos desses diferenciais chegam ao consumidor com uma boa relação custo-benefício graças à moderna planta fabril da empresa.
Fatia de consumo de biscoitos - Fonte: ABIMAPI
A Da Magrinha lançou dois novos produtos que dão maior força à sua linha de biscoitos: Cracker e Biscoito 7 Grãos, ambos já em conformidade com as novas legislações, como todos os produtos da marca com o selo Whole Grain (que garante que o produto é integral de verdade). Também se apresentam sem lupas de alto teor de açúcar adicionado, gordura saturada e sódio.
Conheça mais sobre a marca Da Magrinha através do link www.damagrinha.com.br
E se quiser conhecer um pouco mais sobre as novas legislações RDC nº 429 e RDC nº 493 acesse o link https://bit.ly/3Jv5iyJ e fique por dentro das mudanças.
Notícias relacionadas

Busca por saudabilidade abre espaço para novas categorias nos supermercados
Aquisição da Gran Mestri marca avanço da Aurora Coop no setor de lácteos premium

Falhas no transporte de alimentos provocam prejuízo de R$ 400 bi globalmente
