29/05/2025
Bimbo Brasil doa mais de 50 mil produtos para o Banco de Alimentos de São Paulo
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 30/04/2020
Dona de marcas como Pullman, Plusvita, Nutrella e Ana Maria, a Bimbo Brasil destinou 50 mil produtos para o Banco de Alimentos de São Paulo. Em outra iniciativa, a fabricante de produtos panificados está doando 900 mil fatias de pães Pullman para integrar o cardápio de 450 mil cafés da manhã servidos às pessoas atendidas nos Centros de Acolhimento e no Núcleo de Convivência de São Paulo – a ação foi feita em parceria com a Prefeitura paulistana e a Becel.
[noticiasRelacionadas]
Em sua estrutura de trabalho, a Bimbo Brasil adotou uma série de medidas para garantir a saúde dos funcionários e manter suas operações de forma segura. Algumas dessas ações são: medição de temperatura corpórea à distância na entrada de todas as fábricas e CeVes; distribuição de 24 mil máscaras de tecido aos colaboradores de operações, área comercial e administrativos e de 3 mil protetores faciais para as nossas equipes de vendas e logística comercial; ampliação da quantidade de pontos de álcool sanitizante e álcool em gel nas fábricas, escritórios e centros de vendas; distribuição de equipamentos de proteção individual (EPI) como luvas, aventais e respiradores individuais; sinalização de distanciamento social nos refeitórios e lojinhas; substituição do sistema de biometria por cartão em alguns setores; limpeza permanente das áreas comuns e de circulação (piso, corrimão, maçanetas); e distribuição (por e-mail e WhatsApp) de um manual com informações de saúde e segurança com as medidas de precaução e prevenção ao Covid-19.
Outra ações preventivas neste momento de pandemia envolvem: adoção de home office para cargos administrativos; restrição de viagens nacionais e internacionais; afastamento de colaboradores com mais de 60 anos e gestantes, por meio de antecipação de férias; além da redução de 1 hora na carga de trabalho da equipe de vendas, possibilitando o avanço do horário de almoço.
“Como sempre mantivemos uma comunicação pautada na transparência e positividade, estamos tendo o apoio e um retorno muito positivo de todos colaboradores para superar esse momento”, afirma Mário Escotero, Diretor de Gestão de Pessoas e Assuntos Corporativos da Bimbo Brasil. Todas as iniciativas vão ao encontro de um dos principais pilares da companhia, a valorização das pessoas. “Nosso olhar está sempre voltado à essência e às necessidades de nossos colaboradores e, agora, não seria diferente”, completa o executivo.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Inovação, eficiência e sustentabilidade moldam o varejo alimentar em Portugal

Fechamento de capital do Carrefour Brasil será concluído nesta sexta-feira

Como liderar o varejo com marca própria e estratégias personalizadas para o público-alvo
